Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de julho de 2013

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Profetizando…

A cantora, compositora, escritora e pastora evangélica Léa Mendonça, com 27 anos de ministério está na praça com o disco “Profetizando vida – ao vivo” produzido pela MK Music. Rogério Vieira é o responsável pela produção e tem participação dos cantores pentecostais Marcelo Dias & Fabiana, Gislaine & Mylena, Flordelis, Wilian Nascimento, Jairo Bonfim e Beatriz. O CD está nas casas de disco gospel.

Outra Cantina

Bira e Miriam Aprile estarão inaugurando nas próximas horas uma nova unidade do restaurante Cantina Aprile e que se localizará no bairro Santa Mônica. Realmente, como a melhor cozinha italiana do interior baiano, o casal acerta no alvo em servir bem e melhor o publico feirense.

Zé Neto em Brasília

Objetivando o desenvolvimento de Feira de Santana, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), reuniu-se com o ministro de Transportes, César Borges, em Brasília para tratar do Anel de Contorno em Feira de Santana, na noite da terça-feira ultima, (09/07/2013), em Brasília. O ministro garantiu que a duplicação do Anel de Contorno Norte e da 116 que liga Feira de Santana até Serrinha será licitada via Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e será licitada neste segundo semestre.

Na oportunidade, César Borges disse que buscará informações mais concretas a cerca do projeto com o Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNIT), mas afirmou que o martelo está batido. ”Tudo será feito pelo DNIT, com recursos próprios do Governo Federal. Não há mais cogitação de que a Via Bahia possa construir essa parte”, disse o ministro. Zé Neto considera o Anel Viário um desafogador do trânsito interno da cidade e que, por conta do fluxo atual, não está podendo cumprir o seu papel com eficiência. “Você passa cerca de uma hora e trinta minutos para entrar na cidade”, disse.

Mostra

Estudantes do curso especial de Licenciatura em Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) expuseram até ontem, peças de artesanato desenvolvidas na disciplina Expressão Volumétrica. A mostra foi aberta ao público na Biblioteca Julieta Carteado. Os trabalhos foram feitos a partir de materiais como papel, cerâmica, madeira, garrafas e pratos de vidros.

As técnicas aplicadas nos trabalhos manuais foram craquelê, decoupagem, construção de embalagens e pinturas em vidro, cerâmica e madeira. Os 68 alunos da disciplina fazem parte do Programa Especial de Formação de Professores e aplicam estas técnicas nas atividades que desenvolvem nas salas de aula das escolas públicas estaduais e municipais que ensinam. Os estudantes foram orientados pelos professores Maria Conceição Amaral e Marcelo João Alves.

Feira a mais populosa

Com 556.642 habitantes (dados do IBGE – 2010), Feira de Santana é a 15ª cidade mais populosa do Brasil, excetuando-se capitais. É a 34ª cidade mais populosa do país, entre todas. Segunda cidade da Bahia e segunda cidade não-capital do Nordeste. Feira tem mais habitantes que oito capitais: Cuiabá-MT, Porto Velho-R0, Florianópolis-SC, Macapá-AP, Rio Branco-AC, Vitória-ES, Boa Vista-RR e Palmas-TO. Fonte: Blog Demais.

Data

Esteve em data aniversaria quarta-feira passada, a senhora Maria Isabel Jaworski, que teve a data comemorada com um jantar em sua residência ao lado do seu marido empresário Alexis Jaworski, seu filho Horacio acompanhado da esposa Charline e herdeiro.

 

Sobre Antonio José Larangeira 3157 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]