Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de julho de 2013

O radialista Dilton Coutinho assume direção de comercialização da Rádio Sociedade de Feira.
O radialista Dilton Coutinho assume direção de comercialização da Rádio Sociedade de Feira.

Pró-Genética na Expofeira

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que será realizada no período de 1º a 8 de setembro de 2013, contará com uma novidade para incentivar o volume de negócios: o Pró-Genética. A partir do programa serão disponibilizados empréstimos aos criadores para a aquisição de animais PO (puro de origem) em leilões. A adesão foi debatida entre o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes,o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Sales, o superintendente Raimundo Sampaio, diretor de Desenvolvimento Agropecuário, Luiz Miranda, com representante do Banco do Nordeste e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista. O Programa Pró Genética conta com a parceria da Associação Brasileira de Criadores de Gado Zebu núcleo Bahia (ABCZ), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

Monografias

A Uefs vai disponibilizar, online, as monografias feitas por estudantes que concluem cursos de graduação e especialização. Numa iniciativa da Biblioteca Central Julieta Carteado e da Assessoria Especial de Informática, foi criada a Biblioteca Digital de Monografias (BDM) para servir de repositório. Para que as monografias sejam inseridas na BDM, o autor deverá assinar um termo de autorização, permitindo a inclusão do seu trabalho na base da Biblioteca Central. Deverá, ainda, entregar a obra em meio digital, no formato Word, que será convertido para PDF no próprio sistema. A Biblioteca também incluirá monografias de ex-alunos.

Circo na praça

A Cia Cuca de Teatro em parceria com o Circuito Cultural Belgo Bekaert promoverá a abertura sábado próximo,27 às 11h na praça Bernardino Bahia, Feira de Santana, a apresentação do espetáculo circense “Picadeiro Andante”, de Salvador (BA).

O cineasta Henrique Dantas vai fazer palestra sobre Olney São Paulo a convite da Fundação Senhor dos Passos.
O cineasta Henrique Dantas vai fazer palestra sobre Olney São Paulo a convite da Fundação Senhor dos Passos.

Homenagem

“Um Crime na Rua” é um filme da Olney São Paulo, que a Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense resgata, digitaliza e lança em DVD. A instituição traz à tona para o público a importância do cineasta em apreço e o seu lançamento, com exibição do filme será na sexta-feira, 9 de agosto, no Teatro Frei Felix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Falcão. Integra a programação do Tributo a Olney São Paulo, dois dias depois da data em que, se estivesse vivo, completaria 77 anos. O cineasta Henrique Dantas – que descobriu copião de “Um Crime na Rua” no Arquivo Nacional – , autor dos filmes “Ser Tão Cinzento”   e “Sinais de Cinza: A Peleja de Olney Contra o Dragão da Maldade”, vai palestrar sobre “A Importância e Permanência de Olney”.

Sociedade muda

O radialista Dilton Coutinho assume direção de comercialização da Rádio Sociedade de Feira.
O radialista Dilton Coutinho assume direção de comercialização da Rádio Sociedade de Feira.

A Rádio Sociedade de Feira de Santana acaba de nomear novo diretor para assuntos estratégicos de comercialização nas esferas estadual e nacional, na pessoa  do  radialista Dilton Coutinho, que há quase 20 anos está na emissora com seu programa Acorda Cidade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3183 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.