Prefeitura de Feira de Santana inicia construção da Praça João Havelange

José Ronaldo analisa projeto e autoriza obra.
José Ronaldo analisa projeto e autoriza obra.
José Ronaldo analisa projeto e autoriza obra.
José Ronaldo analisa projeto e autoriza obra.

O bairro Cidade Nova ganhará um grande complexo esportivo, de educação e lazer. O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), autorizou na manhã desta quarta-feira (24/07/2013), o início das obras de construção da Praça João Havelange, situada entre as ruas Pelé, Tanquinho e Félix. A ordem de serviço foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, vereadores Reinaldo Miranda e Gerusa Sampaio, e pessoas da comunidade.

O equipamento ocupará uma área de 10.225 metros quadrados e contará com biblioteca, cineteatro, quadra poliesportiva coberta, pista de Cooper, pista de skate, parque infantil, caixa de areia, equipamentos para exercícios aeróbicos, área administrativa, estacionamento e bicicletário.

A obra é resultado de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e será executada pela empresa 5M Construções e Comércio, vencedora de licitação pública. “Recuperamos o contrato para as obras desta praça, que estava suspenso, realizamos uma nova licitação e a empresa venceu com um valor menor que a do ano passado”, explicou o prefeito.

Ele ressaltou que o espaço contribuirá bastante para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro. “Além de toda a estrutura de lazer e de educação, com a biblioteca e o cineteatro, as pessoas também terão uma academia ao ar livre, e vamos disponibilizar profissionais de educação física para a orientação”, garantiu José Ronaldo.

O gestor municipal também revelou aos moradores que têm feito solicitações junto à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) visando a implantação da rede de esgotamento do bairro. “A rede de drenagem da Cidade Nova vem sendo utilizada por muitas casas como sendo de esgoto, e não tem essa finalidade. Com isso compromete sua real função, que é evitar os alagamentos em períodos de fortes chuvas, inclusive na área da praça, e também resulta em outros problemas, prejudicando as condições das ruas”, pontuou.

A aposentada Enailde Santana, que reside no bairro há mais de 30 anos, acompanhou de perto o início dos serviços. “A nossa expectativa é que seja uma praça muito bonita e se torne um espaço de confraternização para os moradores. E o mais importante é ser um espaço voltado para todos, desde os mais jovens aos mais velhos”, observou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115076 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.