Motociclista assassinado em São Gonçalo dos Campos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Motociclista assassinado em São Gonçalo dos Campos

Na tarde deste domingo (14/07/2013) na localidade da Tapera, zona rural do município de São Gonçalo dos Campos, um homem foi morto com vários tiros.

Renan Costa Mascarenhas, 29 anos, pilotava uma motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha e placa policial NZU 2987, foi morto por homens que ocupavam um veículo de dados ignorados.

A delegada Mônica Soares, plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira presidiu o levantamento cadavérico.

O motociclista morava na rua Angra dos Reis ,bairro do Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

O corpo foi encaminhado pata o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Vítima de acidente morre em hospital

Morreu na noite passada (14/07/2013 ) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Benício de Souza Machado Junior, 48 anos, que morava na praça 7 de Setembro, em Santo Estevão .

O motorista se envolveu em um acidente na BR 116-Sul, quando foi socorrido até a unidade de saúde, mas não resistiu. Não há detalhes sobre o acidente.

O corpo foi encaminhado ao setor de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Aposentado morre em acidente de moto

Um idoso morreu após um acidente de moto na estrada de São Roque, zona rural do município de Ipirá, neste domingo (14/07/2013).

Rafael Soares dos Santos, 80 anos, morava na fazenda Fiúza, mesmo local onde ocorreu o acidente. Não há detalhes do fato no boletim de ocorrência.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Dupla presa com 25 tabletes de cocaína na BR-101

Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia encontrou 25 tabletes de cocaína dentro de um carro, na tarde deste sábado (13/07/2013), na BR-101, no distrito de Humildes, que pertence a Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Durante a checagem do conteúdo, dois suspeitos fugiram correndo e agentes da PRF iniciaram perseguição. Um deles foi alcançado e detido.

Três suspeitos viajavam em dois carros, um Fiat Weekend, placa policial OKK 9964, licença de Salvador e outro modelo Gol, placa NZY 0719 de Feira de Santana. Os fugitivos estavam no carro que seguia pela estrada junto com o veículo onde a droga foi descoberta. Neste carro onde houve o flagrante estava apenas o condutor, que também foi detido. Os acusados pela polícia são: Robson Franco dos Santos Rocha, 43 anos, residente no Jardim Acácia em Feira de Santana e José de Jesus Damasceno, 42 anos, morador da Cova da Nega, zona rural de Amargosa, foram presos e estão sob custódia na 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus à disposição da justiça.

De acordo com a PRF, a droga estava dentro de sacos com roupas, o que despertou a atenção dos agentes. Um dos suspeitos afirmou à polícia que receberia um pagamento para levar a cocaína até Feira de Santana. A prisão se deu por volta das 14h45 deste sábado.

Sábado violento: Vítimas de tentativas de homicídio dão entrada no HGCA

Várias tentativas de homicídio foram registradas nas últimas horas pelo plantão policial do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. A maioria dos crimes foi praticada com o uso de armas de fogo.

Mangabeira

Na noite deste sábado (13/07/2013), foi socorrido até o HGCA, José Carlos Lima Barros, 50 anos, baleado com um tiro. Ele chegava em casa quando foi surpreendido por um homem desconhecido que atirou e fugiu.

Jardim Cruzeiro

Por volta das 21h, Vinícius Oliveira de Araújo, 34 anos, também chegava em sua casa no Jardim Cruzeiro quando foi atingido por um tiro. Segundo o boletim de ocorrências, a suspeita é que Vinícius foi vítima de tentativa de assalto.

Terra Dura

A outra vítima de disparos na noite de sábado foi Antonio Ferreira, 30 anos, na localidade da Terra Dura. Ele foi socorrido até o HGCA por uma guarnição da Polícia Militar.

Centro

Joilson Pereira de Almeida, 32 anos, foi socorrido até o Clériston Andrade após ser atingido por um golpe de faca na barriga. A tentativa de homicídio aconteceu no Centro de Abastecimento. O socorro foi prestado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Queimadinha

O jovem Luciano de Jesus Filho, 18 anos, foi vítima de facadas nas costas e nos braços. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21h deste sábado (13/07/2013) no bairro Queimadinha.

Homem baleado morre em policlínica

A polícia civil registrou mais um homicídio na noite deste sábado (13/07/2013) em Feira de Santana. José Antonio Alves Cerqueira, 48 anos, que residia no Campo do Gado Novo, foi assassinado com vários tiros.

Ele ainda foi socorrido por populares até a Policlínica do George Américo, mas não resistiu aos ferimentos. O detalhe é que não foi informado o local onde ocorreu o crime.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. Já foram registrados 17 homicídios neste mês de julho.

Foragido da justiça é preso em Feira de Santana

Na tarde desta sexta-feira (12/07/2013), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), comandados pelo capitão Neves, abordaram Edilson de Lima, de 26 anos, que estava em atitude suspeita no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

Como não portava documentos e se mostrou nervoso durante a abordagem, o suspeito foi conduzido até a delegacia onde foi descoberto que ele é foragido da justiça.

Segundo a polícia, Edilson, também conhecido como “Rasta” estava custodiado no Presídio Lemos de Brito, em Salvador e ao ser beneficiado com uma saída temporária não retornou para cumprir
sua pena. Ele será encaminhado de volta para a unidade penal da capital baiana.

Jovem morto a tiros no bairro São João

Foi encaminhado na manhã deste sábado (13/07/2013) para o Departamento de Policia Técnica (DPT), o corpo de Denilson Evangelista da Silva, 20 anos, que morava no bairro do Caseb, em Feira de Santana.

Segundo familiares, o jovem foi morto com vários tiros em uma das ruas do bairro São João. O autor dos disparos não teve o nome relevado.

O crime será investigado por policiais da Delegacia de Homicídios (DH), sob o comando do delegado Geovan Júnior.

Carreteiro é vítima de acidente na BR-116

João Fernando Marques da Silva, 36 anos, residente na cidade de Curitiba, foi vítima de capotamento quando trafegava com uma carreta na BR-116 Sul, nas proximidades da curva do cavaco, município de Santo Estevão.

A vítima permanece internada na unidade de saúde, mas o quadro clínico não foi divulgado. Uma Ambulância da Concessionária ViaBahia prestou socorro ao carreteiro para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), nesta sexta-feira (12/07/2013)

Outras ocorrências

José Alberto Oliveira da Silva, 24 anos, morador da Via Pedestre 10, na Expansão do conjunto Feira IX foi baleado nas nádegas, após confrontar com uma equipe de policiais militares, conforme ocorrência da unidade de saúde.

Valdiney Lima da Paixão, 21 anos, residente na rua Bela Vista, conjunto Jussara foi baleado quatro vezes no peito, abdômen e cabeça no bairro Fraternidade, região do Tomba. O estado de saúde da vítima é delicado, conforme boletim médico.

Suspeito de assalto morre em confronto com a PM

Três homens suspeitos de assaltos a donos de automóveis e motocicletas entraram em confronto com policiais militares, próximo ao posto de combustível São Caetano na BR 116 -Sul, região de Santo Estevão.

Segundo relatos dos militares, dois suspeitos fugiram em duas motocicletas, mas um terceiro foi baleado. Socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), não resistiu.

Segundo o policial Geilson, aspirante a tenente e lotado na 57ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o homem é de cor negra, aparentava ter aproxidamente 25 anos e estava trajando bermuda jeans.

Duas armas; um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12 apreendidas na ação foram apresentadas na madrugada deste sábado (13) no plantão na central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.

Homem morto com mais de 15 tiros é identificado no DPT

Foi identificado no Departamento de Policia Técnica (DPT) no final da tarde de ontem (12/07/2013), Jackson Moreira Carvalho, 28 anos, que morava na Bertulina Carneiro, bairro do Sobradinho.

O homem morreu vítima de vários tiros após dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por volta das 4 h.

De acordo com informações, a vítima era passageiro de um mototaxista e foi atingido com vários disparos nas proximidades da avenida Maria Quitéria, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Alguns taxistas que passavam pelo local prestaram socorro, mas a vítima não resistiu.

O crime será apurado pela Delegacia de Homicídios (DH), sob o comando do delegado Geovan Júnior.

Vítima de tiros na Mangabeira morre em hospital

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta sexta-feira (12/07/2013), Marcelo Brandão da Silva, 40 anos, que morava na rua Tubinambá, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

O jovem foi baleado no tórax no mês passado (22/07/2013), no mesmo bairro onde possuía residencia, conforme dados repassados pela delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Dorean dos Reis Soares.

Neste mês de julho já foram registrados 15 assassinatos, elevando para 168 o número de crimes em todo o ano. A polícia civil já contabilizou 4 latrocínios e 17 autos de resistências, totalizando 189 mortes violentas no município.

Meu pai não fala mais comigo “, revela menor de 13 anos envolvido com o tráfico de drogas

É cada vez mais constante a participação de menores com o mundo do crime em Feira de Santana. Recentemente, a polícia apreendeu um menor de apenas 12 anos que comandava um grupo de adolescentes envolvidos com furtos e roubos na cidade. No mês de maio deste ano, policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) do George Américo chegaram a apreender um adolescente por três dias seguidos e somente após o último flagrante e com repercussão da imprensa é que as autoridades encaminharam o infrator para ser submetido a medida sócioeducativa.

Para as autoridades policiais que convivem diariamente com menores infratores, o grande problema é que os adolescentes apreendidos são liberados em pouco tempo e logo estão de volta às ruas, praticando novos delitos, quando deveriam ser acompanhados por um período mais longo.

Nesta quinta-feira (11/07/2013), o repórter Berinaldo Cazumbá (Jornal Transamérica), entrevistou um menor de 13 anos, que já trabalha há um ano para o tráfico de drogas. Ele foi apreendido por policiais militares quando comercializava 25 pedras de crack no bairro do Tomba e contou detalhes sobre sua vida precoce no mundo do crime.

Franzino e aparentando ter menos idade, o garoto revelou que é usuário de maconha e que já foi apreendido outras vezes; uma delas com 7 pedrinhas de crack e que na penúltima apreensão, ficou internado por cerca de 15 dias. O menor contou ainda que estava comercializando as 25 pedras para um traficante do Areal, conhecido como “ Prego”.

Indagado se a família sabe sobre o envolvimento dele com o tráfico de drogas, o adolescente disse que a mãe já pediu para que ele não se envolvesse com o errado, mas prefere ficar nas ruas. “ Minha mãe fala para eu sair dessa vida e meu pai não fala mais comigo “, revelou o garoto. Ele foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ).

Vítima de vários tiros morre no HGCA

Morreu vítima de vários tiros após dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA ) por volta das 4 h desta sexta-feira (12/07/2013), um homem de identidade ignorada.

De acordo com informações, a vítima era passageiro de um mototaxista e foi atingido com vários disparos na avenida Maria Quitéria, nas proximidades da Queimadinha, em Feira de Santana. Alguns taxistas que passavam pelo local prestaram socorro, mas a vítima não resistiu.

O motociclista que conduzia o jovem, não foi atingido com os disparos. O nome do trabalhador foi mantido em sigilo pela polícia. Não há detalhes sobre o crime que será apurado por policiais da Delegacia de Homicídios (DH), sob o comando do delegado Geovan Júnior.

Outras ocorrências

Elder dos Santos, 27 anos, residente no bairro do Sim, foi encaminhado até a unidade hospitalar, após atropelar um cavalo na avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e permanece internado na unidade de saúde.

Edinólia Souza Santos, 39 anos, moradora da rua Araújo Pinho, bairro Eucaliptos foi vítima de golpes de faca no tórax e braço. A tentativa de morte ocorreu na rua J. J. Seabra, centro comercial de Feira . O autor do delito, não foi citado no boletim policial.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]