Mohamed ElBaradei é o novo primeiro-ministro do Egito

Prêmio Nobel da Paz em 2005, Mohamed ElBaradei é o novo primeiro-ministro do Egito.
Prêmio Nobel da Paz em 2005, Mohamed ElBaradei é o novo primeiro-ministro do Egito.
Prêmio Nobel da Paz  em 2005, Mohamed ElBaradei é o novo primeiro-ministro do Egito.
Prêmio Nobel da Paz em 2005, Mohamed ElBaradei é o novo primeiro-ministro do Egito.

Três dias depois do golpe militar que depôs o presidente Mohamed Mursi, o prêmio Nobel da Paz (2005) Mohamed ElBaradei é o novo primeiro-ministro do Egito. Segundo Jaled Daud, porta-voz da Frente de Salvação Nacional, ele foi nomeado neste sábado (06/07/2013) pelo presidente interino, Adli Mansur.

O novo presidente egípcio recebeu neste sábado, separadamente, representantes da oposição ao presidente deposto Mohamed Mursi, entre os quais o oposicionista e Nobel da Paz Mohamed El Baradei.

A deposição de Mursi – primeiro presidente democraticamente eleito há um ano –  foi rejeitada pela Irmandade Muçulmana, que pediu que seus apoiadores saíssem às ruas para exigir a volta do presidente islamita.

As autoridades detiveram vários dirigentes da organização acusados de incitação à violência, mas já libertaram o presidente do braço político da Irmandade, Mohamed Saad al Katatni.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9614 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).