Marcelo Alexandrino toma posse na presidência da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana

Marcelo Alexandrino assume presidência da ACEFS. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Marcelo Alexandrino assume presidência da ACEFS. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Marcelo Alexandrino assume presidência da ACEFS. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Marcelo Alexandrino assume presidência da ACEFS. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

O empresário Armando Sampaio, agora ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), deu posse ao novo presidente da entidade, Marcelo Alexandrino. No discurso de despedida, Armando contou sua história na entidade, onde está desde a época em que a mesma era conduzida por Modezil Cerqueira, tendo atuado sempre como diretor. “Apenas no ano de 2009 aceitei o desafio de presidir esta grande entidade”, disse.

Armando afirmou que não falaria sobre os seus feitos nos anos em que esteve à frente da ACEFS e deixaria o futuro falar por ele. “Deixo uma entidade sólida e com sua sustentabilidade garantida, sem precisar da ajuda do poder público, com despesas controladas que garantem a sua saúde financeira”, explicou. O ex-presidente ainda agradeceu aos seus diretores pelos anos de responsabilidade e dedicação e falou sobre sua boa relação com a imprensa feirense.

O novo presidente da entidade, eleito para o biênio 2013/2015, contou a sua história como empresário e sua entrada na ACEFS, desculpando-se pelo fato de nos primeiros anos não ter a dedicação que gostaria, já que trabalhava em Salvador. Marcelo Alexandrino lembrou que há quatro anos está como vice-presidente e ressaltou ações da ACEFS que beneficiam não somente os associados, como toda a comunidade como, por exemplo, a vinda do Corpo de Bombeiros e a passagem da Estrada do Feijão por Feira de Santana.

O presidente ainda demonstrou a sua preocupação com o atual momento político e econômico do país. “Estamos apreensivos com os sinais inflacionários. Não podemos voltar ao que éramos antes”, disse cobrando do poder público que haja mudanças. Propositalmente a data escolhida para a posse da nova diretoria foi 16 de julho, o Dia do Comerciante, categoria essa que segundo o novo presidente é vista como exploradora do trabalho humano. “Não temos direitos trabalhistas. Temos sim é que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, pagar os salários de nossos funcionários todos os meses”, disse.

Marcelo Alexandrino ainda lembrou que o momento vivido por Feira de Santana é de crescimento e por isso a cidade precisa ser melhor estruturada. Ele falou sobre o centro da cidade, problema que é recorrentemente lembrado pela ACEFS, pedindo que os vendedores ambulantes, que ele considera como tão comerciantes como ele, também cumpram com seus direitos, deveres e tributos. “O prefeito que resolver esse problema será conhecido como o que libertou Feira de Santana dessa vergonha”, afirmou.

Presentes no evento membros da nova diretoria, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, os secretários municipais Jailton Batista (Cultura, Esporte e Lazer), Expedito Eloy (Fazenda), Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Econômico) e Paulo Aquino (Governo), empresários da cidade e profissionais de comunicação.

Revista da ACEFS

No ano de 2015, a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) irá comemorar 70 anos de sua fundação e para comemorar essa data tão importante o novo presidente Marcelo Alexandrino aproveitou a sua posse para lançar a revista comemorativa. Denominada “ACEFS 70 anos”, a revista contará a história da entidade.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108687 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]