Livro “Pretérito do Futuro” é lançado por Bouzid Izerrougene

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Argelino e radicado na Bahia desde 1990, o professor da Ufba, Bouzid Izerrougene, lança o primeiro livro de ficção, “Pretérito do Futuro”, dia 26 de julho de 2013 às 19:00, no belo espaço do Museu de Arte Sacra. Contestador e conciliador, o livro inova na arte romanesca ao explorar, de modo a um só tempo radical e delicado, as antinomias dos acontecimentos para, em seguido, tentar remontar às suas origens e deixá-las para trás. Alterna o foco narrativo de um contexto de renovação na natureza para o tempo de cativeiro numa cela escura, passando assim por diversos estados de espírito.

Nessa narrativa circular, permeada de contos e poemas, o escritor lança mão do fluxo de consciência de seus personagens como forma de acompanhar seus sentimentos e subjetividades, entender seu feitio moral e rever seus percursos e andanças. Os personagens parecem se encontrar e se fundir num presente desiludido, para vencer um passado tenaz e entrever um futuro de magníficas surpresas. O autor desvela o enigma de um transumano que assimila o despedaçamento da sua pessoa, reorganiza seus figurinos e reanima o jogo da sua vida, decompondo-o e unindo-o no final.

Agenda

Data: dia 26 de julho, lançamento de “Pretérito do Futuro”

Hora:às 19:00

Local: Museu de Arte Sacra

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]