Jorge Khoury volta à cena política assumindo a secretaria de educação de Salvador

João Carlos Bacelar, ACM Neto e Jorge Khoury. prefeito troca comando da educação.João Carlos Bacelar, ACM Neto e Jorge Khoury. prefeito troca comando da educação.
João Carlos Bacelar, ACM Neto e Jorge Khoury. prefeito troca comando da educação.

João Carlos Bacelar, ACM Neto e Jorge Khoury. Prefeito troca comando da educação.

Jorge Khoury assume secretaria.

Jorge Khoury assume secretaria.

O professor, engenheiro e economista Jorge Khoury Hedaye, 64 anos, assumiu nesta quarta-feira (31/07/2013) a Secretaria Municipal da Educação (SMED) no lugar de João Carlos Bacelar, que volta à Assembleia Legislativa para retomar sua atividade parlamentar. “Vou começar a estudar os projetos e dar sequência ao programa do prefeito ACM Neto, através de um planejamento estratégico. Entro como membro de uma equipe que precisa dar sequência ao trabalho que já vem sendo executado, a exemplo do fortalecimento do ensino em tempo integral, alfabetização de alunos até os seis anos de idade, além da requalificação da estrutura física da rede e, acima de tudo, da valorização do profissional que trabalha pela qualidade do ensino municipal”, afirmou.

Khoury disse que um dos maiores desafios é melhorar a qualidade das escolas e avançar na remuneração dos professores. “Queremos manter uma relação ainda mais próxima com a APLB porque entendemos que precisamos ter um bom diálogo para avançar nas propostas”, ressaltou o novo secretário. Representantes do sindicato, que negociam a proposta salarial com a Prefeitura, marcaram presença na solenidade de posse de Khoury, assim como o prefeito ACM Neto e o ex-chefe da pasta, João Carlos Bacelar, que transmitiu o cargo para o sucessor.

Novas unidades – O novo secretário lembrou que a Prefeitura vai construir três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), beneficiando as comunidades do CIA, Jaguaribe (Piatã) e Stella Maris, com previsão de início para outubro deste ano. Cada um dos três CMEIs tem capacidade para atender a 120 alunos em tempo integral. As unidades terão oito salas de aula, sala de repouso, solarium, fraldário, playground, áreas para recreação coberta e descoberta, sanitários infantis e para pessoas com deficiência, vestiário, cozinha, lactário e sala multifuncional.

Os centros educacionais serão construídos com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), que destina recursos para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Além dos novos CMEIs, foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (26) o aviso de licitação para a construção da Escola Municipal Aliomar Baleeiro (Nova Esperança) e da reconstrução das escolas municipais Manoel Faustino (Itacaranha) e Professora Eufrosina Miranda (Lobato) e do CMEI Tereza Helena Mata Pires (Alto do Cabrito). A previsão de início das obras também é outubro deste ano. Além destas unidades, no início de agosto a Prefeitura vai inaugurar a Municipal Antônio Euzébio (Cabula), que foi completamente reconstruída.

Leia +

João Carlos Bacelar fala sobre saída da Secretaria Municipal da Educação de Salvador

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]