Guardas municipais rejeitam proposta da prefeitura de Salvador e aprovam manutenção da escala

Guardas municipais rejeitam proposta da prefeitura de Salvador.
Guardas municipais rejeitam proposta da prefeitura de Salvador.

Os guardas municipais de Salvador realizaram nesta quarta-feira (17/07/2013) uma assembleia, na sede do órgão, para debater o Plano de Ação da categoria. A proposta apresentada pela gestão municipal foi rejeitada e os trabalhadores aprovaram uma contraproposta.

“Nós, servidores da Guarda Municipal (GM), reprovamos o Plano de Ação proposto pela Prefeitura, que propõe escalas de 12 por 36 (trabalha-se 12 horas e folga-se 36 horas) e apresentamos uma contraproposta: a manutenção da escala 12 por 60, o pagamento de horas dobradas nos finais de semana, a inclusão de toda a GM nas operações especiais, inclusive os guardas patrimoniais, administrativos e do operacional. Esta é a proposta do trabalhador e esperamos que a gestão municipal respeite-a, pois ela é muito mais humana e nos garante maior valorização e remuneração extra com a participação nas operações especiais”, afirmou o guarda municipal e diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Cruz.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).