Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de julho de 2013

A empresaria Mariah de Meirelles Fonseca, que será laureada hoje com o Trofeu Amigos da Abrajet, ladeada pela senadora Lidice da Mata e almirante Arnon Lima Barbosa
A empresaria Mariah de Meirelles Fonseca, que será laureada hoje com o Trofeu Amigos da Abrajet, ladeada pela senadora Lidice da Mata e almirante Arnon Lima Barbosa

Flu, rebaixado e abandonado

Lamentavelmente, o Fluminense de Feira, o mais tradicional clube esportivo do interior baiano está um caos. Sob a administração de Rubem Cerqueira, a agremiação feirense foi rebaixada à segunda divisão do campeonato baiano de futebol, está cheia de dívidas, sem jogador para colocar em campo e com o Centro de Treinamento Noide Cerqueira ao abandono. A situação é tão caótica que o seu ex-presidente Luiz Paolilo Filho está liderando um grupo de conselheiros que quer a renúncia da sua atual diretoria.

Troféu para d. Mariah

A empresaria Mariah de Meirelles Fonseca, presidente do Grupo DEIL, receberá em solenidade que será realizada hoje,durante jantar no Catussaba Resort Hotel, o Trofeu Amigos da ABRAJET de Tocantins. Para o evento estão chegando nesta manhã, os jornalistas Roberto Santana (Ilheus), Valério de Magalhaes (Itabuna), José Carlos Araujo (Fortaleza), Helcio Estrella (Presidente Nacional da Abrajet – São Paulo), Fenelon Gonçalves (Fortaleza), Luciano Matos (Tocantins), Susana Barros (Tocantins) e este colunista.

Segurança em Alphaville

A segurança é um dos diferenciais que caracteriza os empreendimentos da Alphaville. No Alphaville Feira de Santana 1 a empresa pretende investir cerca de R$ 1 milhão em segurança, garantindo a tranquilidade dos moradores e funcionários. A estrutura física de proteção deste projeto contará com portaria com controle de acesso feito por cancelas e câmeras, perímetro protegido por muros, gradis e/ou alambrados.

Estes últimos só são utilizados quando não há risco à privacidade dos moradores, em pontos do empreendimento dos quais se tem vista para paisagens naturais. Segundo Adalberto Santos, especialista em segurança da Sigmacom, empresa contratada para elaborar o Plano Diretor de Segurança da Alphaville, a necessidade condicionada à impunidade gera a oportunidade. A empresa mapeia a região que receberá o empreendimento e realiza uma análise das taxas de crime e violência no entorno.

Convite à Cuba

Acuso recebimento de convite de autoridades cubanas para uma visita à Havana até o próximo mês de agosto, através do jornalista Valter Xeo, figura de expressiva de prestigio naquela Ilha do Caribe. Muito grato pela atenção.

Logo mais ao meio dia, acontecerá almoço-reunião da Confraria dos Gastrônomos, no novo restaurante Cantina Aprille, oportunidade em que e reassumirá a sua presidência Isac Faria, que estava licenciado por motivos de saude.

Isac Faria reassume a Confraria dos Gastrônomos hoje
Isac Faria reassume a Confraria dos Gastrônomos hoje

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]