Feira de Santana é a terceira cidade do interior do país a receber edição da Casa Cor

Boulevard Shopping Feira de Santana recebe a Casa Cor Bahia. (Foto: Carlos Augusto, Jornal Grande Bahia)
Boulevard Shopping Feira de Santana recebe a Casa Cor Bahia. (Foto: Carlos Augusto, Jornal Grande Bahia)
Boulevard Shopping Feira de Santana recebe a Casa Cor Bahia. (Foto: Carlos Augusto, Jornal Grande Bahia)
Boulevard Shopping Feira de Santana recebe a Casa Cor Bahia. (Foto: Carlos Augusto, Jornal Grande Bahia)

Um dos eventos de maior destaque no país, ligado ao setor de decoração e construção civil, será apresentado em Feira de Santana. A Casa Cor Bahia ocupa o espaço do estacionamento G1 do Boulevard Shopping, e ocorre entre os dias 3 de outubro e 3 de novembro de 2013. De acordo com o arquiteto feirense Luiz Humberto Carvalho, responsável pelo projeto, serão montados 23 ambientes, onde o glamour, praticidade, inovação e tecnologia serão ingredientes essenciais. Durante o evento, o público poderá conferir dicas de decoração com o tema ‘Morar Bem’.

Além de receber a Casa Cor Bahia, o Boulevard Shopping é o principal patrocinador local da mostra. De acordo com a superintendente do shopping, Vivianne Freire a expectativa é que a Casa Cor possa receber o público de Feira de Santana e dos municípios circunvizinhos. “A cidade recebe pela primeira vez a principal mostra de decoração do país. Isso só ressalta a importância de Feira de Santana para o mercado de decoração”, afirma Vivianne. A superintendente também reforça que acontecerão diversas ações dentro da Casa Cor e que o evento de moda do Shopping também acontecerá dentro da mostra.

Para os fraqueados da Casa Cor, os sócios Luizinha, Chico e Alexandre Brandão o mercado de Feira de Santana está apto para receber o evento. “Acreditamos que a 1º edição da Casa Cor em Feira de Santana será um grande sucesso. Profissionais renomados da cidade já estão confirmando suas presenças e marcas nacionais já confirmaram sua participação nesta Edição”, ressalta Chico Brandão.

Feira de Santana será a 3ª cidade do interior do Brasil a receber a mostra, que normalmente só acontece em capitais. Apenas as cidades de Campinas – SP e Balneário Camboriú – SC já sediaram uma Casa Cor.

Casa Cor na Bahia

Primeira franquia no nordeste, seguida de Recife e Fortaleza, a Casa Cor Bahia atualmente é a terceira maior, no quesito público, precedida apenas por São Paulo e Rio de Janeiro. Com aceitação de público e o reconhecido do talento dos profissionais envolvidos, a Casa Cor Bahia é um misto de dinamismo e conhecimento dos franqueados.

Destaque para os aspectos pioneiros da edição Bahia, que foi a primeira em nível nacional a ousar em projetar a mostra num galpão (Trapiche Adelaide), numa Estação Ferroviária (da Calçada) e no Cais do Porto (Comércio). Além de Cozinha Experimental, Saraus, Bureau de Negócios, Espaço Empresarial e o Salão de Artes e Antiguidades.

Casa Cor no Brasil

Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, a Casa Cor, em 2013, completa 27 edições de sucesso na cidade de São Paulo.

A brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, no ano de 1987, sem antes nunca terem atuado na área de arquitetura e decoração, resolvem organizar no Brasil uma mostra de decoração semelhante a Casa Foa, evento que desde 1985 vinha sendo realizado na capital portenha. Começa assim a história maior exibição de decoração do país, a Casa Cor.

A iniciativa tinha objetivos claros: valorizar o trabalho de decoradores e paisagistas e angariar fundos para entidades beneméritas. A primeira edição nacional foi inaugurada em 9 de junho de 1987, em São Paulo, reunindo 25 profissionais que decoraram 22 ambientes e receberam a visita de 6.700 pessoas, em sua maioria senhoras da sociedade paulistana.

Atualmente, a Casa Cor possui franquias nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Campinas) e internacionais: Chile, Peru, Punta Del Este, Panamá e Bolívia.

Boulevard Shopping – Feira de Santana

Inaugurado em 23 de abril de 1999, o Boulevard Feira é o maior e mais moderno Shopping do interior da Bahia. Considerado como um verdadeiro marco para o comércio da região.

O Boulevard Feira conta com o mix de lojas mais completo do interior do Estado. São cerca de 170 lojas, e dentre elas grandes redes e franquias como: C&A, Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Leader, Hiper Bompreço, Centauro, Colcci, Lacoste, entre outras.

Em outubro de 2008, o Shopping de Feira deixou de chamar-se Shopping Iguatemi e passou a ser Boulevard Shopping e junto com esta mudança, o empreendimento recebeu uma série de melhorias. Com um investimento de aproximadamente 25 milhões de reais na sua expansão, Feira de Santana tem hoje um equipamento funcional e moderno, sendo visto pela cidade e região como o seu principal centro de compras, gastronomia, serviços, lazer e entretenimento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9605 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).