Estado entrega às Obras de Irmã Dulce área para Unidade de Radioterapia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Projeção da futura radioterapia da OSID.
Projeção da futura radioterapia da OSID.
Projeção da futura radioterapia da OSID.
Projeção da futura radioterapia da OSID.
Governador Jaques Wagner entrega às Obras de Irmã Dulce área para Unidade de Radioterapia.
Governador Jaques Wagner entrega às Obras de Irmã Dulce área para Unidade de Radioterapia.

O governador Jaques Wagner entregou na tarde deste sábado (13/07/2013), na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador, as chaves do campo de futebol ao lado da instituição, garantindo às OSID a posse do terreno para a construção da Unidade de Radioterapia e Quimioterapia.

O núcleo terá dez consultórios, 18 leitos e modernos aparelhos para o tratamento do câncer. A construção deve começar entre agosto e setembro deste ano e a inauguração está prevista para junho de 2014.

“Esse é mais um centro de oncologia que estamos construindo na Bahia para atender os pacientes do SUS que precisam desse serviço. Vamos oferecer para eles um atendimento de qualidade na rapidez que eles merecem”, comentou o governador Jaques Wagner.

Participaram do ato também a superintendente das OSID, Maria Rita Pontes, a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, o secretário estadual de Saúde Jorge Solla, o secretário para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, Fernando Schimidt, e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Sobre Carlos Augusto 9669 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).