Escritora Lana Mattos lança em Feira de Santana a obra ‘Impressões de Instante – poesia’

Escritora Lana Mattos lança ‘Impressões de Instante – poesia’
Escritora Lana Mattos lança ‘Impressões de Instante – poesia’.
Escritora Lana Mattos lança ‘Impressões de Instante – poesia’
Escritora Lana Mattos lança ‘Impressões de Instante – poesia’.

A obra ‘Impressões de Instante – poesia’, de Lana Mattos, será lançada nete sábado (03/07/2013), na Livraria Nobel de Feira de Santana. Em paralelo ao lançamento, vai acontecer o Café Literário, promovido pelo Blog Poetas no Divã, dinamizando o evento com recital de poetas feirenses. Também serão expostos desenhos de Robélio Rodrigues, ilustrador da obra, que vem de Itacaré, onde se dedica à arte do desenho de retrato.

Feirense, Lana é aficionada pela leitura e escrita desde a infância e formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Produziu e roteirizou diversos vídeos institucionais e documentários, escreveu para jornais impressos, revistas e sites, além de lecionar redação para curso pré-vestibular. A autora atua em jornalismo digital e é estudante livre de psicologia e inglês.

Sobre o livro

Os textos de Impressões de Instante, livro publicado pela Editora Biblioteca24horas, abordam temáticas distintas, como o amor em vários âmbitos, relacionamento interpessoal, o bem viver, a paz, a natureza, a liberdade; alguns também são de caráter social.

Eles levam a pensar na vida como um todo, com uma linguagem simples, que um adolescente de nível médio pode entender, mas que certamente fará também um pós-graduado parar, mesmo que por instantes, para observar algum aspecto de sua realidade de uma maneira singular e verdadeira.

Muitas das poesias são formadas por frases curtas, pontuais, máximas da vida que, em insights, vieram à mente. São propícias para fomentar o gosto pela leitura e pela fundamental meditação sobre valores e princípios da existência.

Saiba +

Lançamento do livro “Impressões de Instante – poesia”, de Lana Mattos

Data: 03/08/13 – Sábado

Horário: 14h30

Local: Livraria Nobel, na Av. Getúlio Vargas, 2.410, Parque Getúlio Vargas (próximo ao Amayo Apart Hotel). Feira de Santana – BA. Telefone: (75) 3022-2459

Algumas poesias podem ser lidas no Site Viva Feira, no blog da autora, ou da Editora Biblioteca24horas .

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9375 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).