Em resposta as críticas do deputado Zé Neto, prefeito Feira de Santana aponta números de atendimentos no setor de saúde das unidades municipais

José Ronaldo apresenta números e contesta criticas do deputado Zé Neto.
José Ronaldo apresenta números e contesta criticas do deputado Zé Neto.
José Ronaldo apresenta números e contesta criticas do deputado Zé Neto.
José Ronaldo apresenta números e contesta criticas do deputado Zé Neto.

Na manhã de terça-feira (30/07/2013), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), concedeu entrevista coletiva com objetivo de apresentar a política de atendimento à população, no que tange o setor de saúde, bem como os números de atendimentos do primeiro semestre de 2013.

Com ar circunspecto, Ronaldo destacou que foram registradas apenas 498 transferências das unidades de atendimento pediátrico, para o Hospital Estadual da Criança. O ar circunspecto foi trocado por um leve sorriso, quando radialistas questionaram se os dados apresentados são uma resposta às criticas que o deputado estadual Zé Neto (PT) faz a política de saúde do município.

Sem citar nomes, o prefeito disse que os números demonstravam que o município promovia um importante serviço de saúde, que incluía atendimento a moradores de outras cidades. Ronaldo reconheceu que existe carência de algumas especialidades médicas por conta de falta de profissionais para contratar, mas que o município iria iniciar um programa de atendimento, a partir do deslocamento de médicos especialistas para em datas específicas promover o atendimento à população.

Questionado com relação à participação do município no programa do governo federal ‘Mais Médicos’, e com relação a possibilidade de contratação de médicos estrangeiros. Ronaldo manteve uma posição conservadora, defendendo a posição da classe médica de que deveria ser aplicado um teste de revalidação de diploma para os profissionais que querem trabalhar no país.  Com relação ao programa ‘Mais Médicos’, o prefeito afirmou que o município aderiu mas que as atribuições não ficaram definidas, bem como a funcionalidade do programa.

Leia +

Prefeitura de Feira de Santana apresenta números de atendimentos no setor de saúde

Confira vídeo com trechos da entrevista coletiva concedida por José Ronaldo

Sobre Carlos Augusto 9406 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).