Em Feira de Santana, manifestantes regressam às ruas para o terceiro protesto do movimento ‘Vem Pra Rua FSA’

Manifestantes feirenses querem transporte público de melhor qualidade.
Manifestantes feirenses querem transporte público de melhor qualidade.

Na tarde desta quinta-feira (04/07/2013), membros do movimento ‘Vem Pra Rua FSA’ e pessoas ligadas a diferentes grupos sociais, promoveram manifestação por direitos sociais. É a  terceira vez que isco ocorre em Feira de Santana. Os manifestantes se concentraram na praça do colégio Gastão Guimarães, seguiram pelas Avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos, indo em direção a prefeitura.

A maioria dos manifestantes era formada por estudantes secundaristas e universitários, além de menor número de pessoas de diferentes faixas sociais. Segundo lideranças do movimento, as manifestações por direitos sociais devem ter continuidade, até serem atendidas as reivindicações. Eles lamentarem a ausência do prefeito José Ronaldo, que se encontrava em Salvador, no lançamento do Plano Safra Semiárido 2013/2014. Os manifestantes aguardam a oportunidade de dialogar com o governo municipal e apresentar a pauta de reivindicações além do estabelecimento de prazos para que a administração municipal atenda as necessidades da população.

Vários manifestantes expressaram que os movimentos que tomaram às ruas do Brasil e de Feira de Santana estão apenas começando as ações, e a tendência é que as pessoas voltem às ruas sempre que precisarem defender causas relevantes.

Colabora com esta afirmativa o filósofo Vladimir Safatle, colunista de Carta Capital e professor da Universidade de São Paulo, ao comentar que os protestos e os movimentos sociais que os produziram estão no começaram. “O que é mais importante, virá daqui para frente. Quando esses movimentos ocorrem, eles não desaparecem. Mesmo que fiquem em latência e se arrefeçam, em algum momento, se voltar a existir algum momento político forte, eles voltam com força. Temos manifestações ininterruptas há quase um mês.”.

Novas assembleias e manifestações

Segundo a comissão organizadora das manifestações, ficou previsto uma audiência pública hoje (05/07/2013) às 9:00 horas, na Câmera Municipal de Feira de Santana, e na segunda-feira (08/07) ocorre nova assembleia, às 16:00 horas, na praça em frente ao Fórum Desembargador Filinto Bastos, com objetivo debater os resultados da manifestação de hoje e promoção de nova manifestação.

Pela terceira vez manifestantes feirenses ocupam ruas e protestam por direitos sociais.
Pela terceira vez manifestantes feirenses ocupam ruas e protestam por direitos sociais.
Manifestantes feirenses realizaram ato em frente a prefeitura.
Manifestantes feirenses realizaram ato em frente a prefeitura.

Leia +

Presidente da Câmara de Feira de Santana recebeu pauta de reivindicações dos manifestantes

Juventude feirense regressa às ruas para novos protestos

Em protesto, juventude vai as Ruas de Feira de Santana e chama prefeito José Ronaldo de ditador

Em protesto contra o atual sistema de transporte público, população promete ir às ruas de Feira de Santana dia 20

* Reportagem Marcelo Vinicius – colaborador do Jornal Grande Bahia, edição Carlos Augusto.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108726 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]