CIS apresenta aos empresários feirenses consultoria em grupo para implantação da ISO 9001

Vista aérea da sede do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana.
Vista aérea da sede do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana.
Centro Industrial do Subaé comemora 42 anos de atividade. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)
Vista aérea do Centro Industrial do Subaé. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia. Com. Br)

O Centro Industrial do Subaé (CIS) juntamente com o consultor Albano Falcão Moura promovem encontro para apresentar aos empresários do setor industrial e de serviços sediados em Feira de Santana o programa de Gestão da Qualidade – ISO 9001: 2008, que será exposto por meio de consultoria a grupos de organizações. O programa é composto de orientação para implantação do planejamento estratégico – BSC –, gestão de processos, documentação das rotinas de trabalho e gestão por indicadores de desempenho. O objetivo é possibilitar as organizações participantes o acesso com baixo custo a ferramentas de gestão de alto custo e alto valor agregado. O evento será realizado no dia 17 de julho, às 15h, no auditório do CIS.

O programa de Gestão da Qualidade faz parte de um conjunto de consultorias em Sistemas de Gestão Integrada – SGI – que fundamenta-se nas normas ISO 9000, ISO 14000 e OHSAS 18000. A metodologia da consultoria em SGI apresentada pelo CIS consiste em módulos teóricos em que a equipe de gestão da organização assistida é preparada para planejar, desenvolver e implantar os módulos integrantes do SIG, sendo as reuniões semanais ou quinzenais. Os módulos práticos, por sua vez, contarão com a visita de consultores, in loco nas organizações, para orientação da equipe no processo de implantação do SGI. Para as organizações participantes as vantagens são os ganhos de escala pela consultoria em grupo para a preparação do Sistema de Gestão Integrada, que visam as melhorias de processos e crescimento da atuação de mercado.

O processo de consultoria será coordenado pelo Centro Industrial do Subaé e pelo consultor Albano Falcão Moura, que atua no mercado desde 1996 em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, tendo foco de atuação voltado para empresas que desejam desenvolver e implantar sistemas de gestão organizacional utilizando os conceitos previstos, principalmente, nas normas ISO.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).