Em Cachoeira, ocorre o seminário ‘Gravuras e Gravuristas Baianos’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Em Cachoeira, ocorre o seminário ‘Gravuras e Gravuristas Baianos’.
Em Cachoeira, ocorre o seminário ‘Gravuras e Gravuristas Baianos’.
Em Cachoeira, ocorre o seminário ‘Gravuras e Gravuristas Baianos’.
Em Cachoeira, ocorre o seminário ‘Gravuras e Gravuristas Baianos’.

Acontece nos dias 17 e 18 de julho de 2013, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) em Cachoeira, o “Seminário: Gravuras e Gravuristas Baianos”. O evento é uma parceria institucional entre a Fundação Hansen Bahia (FHB) e o CAHL da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

O Seminário irá discutir a Gravura Baiana com pesquisadores, curadores e críticos da área. Será abordado um diálogo crítico-reflexivo entre os participantes, com dimensões sócio-político-artístico-cultural sobre os processos artísticos e procedimentos operatórios, que confirmam a importância das Artes Gráficas na Bahia.

O evento irá ocorrer das 9h às 17h com as presenças dos debatedores Prof. Dr. Dilson Midley – CAHL/UFRB, Prof. Ms Paulo Roberto Ferreira Oliveira – EBA/UFBA, Prof. Cristiano Sena – EBA/UFBA, Profa  Dra. Alejandra Munhoz – EBA/UFBA,  Prof. Dr. Michael Eric Adolphe Walker – EBA/UFBA, Regina Bochicchio – jornalista do jornal A Tarde, Prof.  Ms Evandro Sibine – MAM/Bahia. No encerramento será lançado o livro Hansen Bahia – Coleção Gente da Bahia – Edições Alba – Assembléia Legislativa da Bahia de Regina Bochicchio.

As inscrições são gratuitas do dia 29 de junho a 14 de julho pelo e-mail hansenbahia@uol.com.br, com emissão de certificado. O auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras está localizado no Quarteirão Leite Alves, na Rua Maestro Sacramento, S/N, Centro – Cachoeira-BA. Mais informações no telefone (75) 3425 1453.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10091 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).