Coluna de Antônio José Larangeira de 31 de julho de 2013

O gastroenterologista Antônio Fernandes Silva, grande adepto do golf, que faleceu.
O gastroenterologista Antônio Fernandes Silva, grande adepto do golf, que faleceu.
Rubens Pereira (Uefs), Irene Cazola (Iat), Alexandra Santos de Assis (Ufba) e Helder da Silveira (CGV) no Seminário de Programa Institucional de Bolsa.
Rubens Pereira (Uefs), Irene Cazola (Iat), Alexandra Santos de Assis (Ufba) e Helder da Silveira (CGV) no Seminário de Programa Institucional de Bolsa.

Charmant, recorde de vendas

Recebendo a preferencia de investidores  de Salvador e São Paulo o que ao lado de homens de negocios de Feira de Santana se torna num melhores  lançamentos já realizados nesta cidade, mais precisamente pelo empresário Osvaldo Ottan, o Charmant Hotel & Business  já teve o inicio das obras implementada pela Belvedere Construtora. A credibilidade do investimento é que favoreceu a procura, especialmente pelo respeitado curriculo de Ottan. As vendas alcançaram um verdadeiro recorde.

Faleceu Antônio Fernandes

Faleceu quarta feira,  às 16h30m, vitima de um enfarto fulminante no interior da sua Clinica Endogastro, o gastroenterologista Antônio Fernandes Silva. Mesmo levado às pressas para o Hospital São Matheus, não resistiu vindo a falecer. Médico especialistas em gastroenterologia e endoscopia, Antônio Fernandes era natural da cidade Antas e veio para Feira de Santana pelas mãos do padre Renato Galvão. Aqui fez amizade com Everaldo Soledade e Theomar Soledade, indo trabalhar no jornal Situação fundado pelos dois e do qual eu fui um dos editores. Fernandes era meu amigo há mais de quarenta anos e depois que formou em medicina se tornou  meu médico na especialidade. Era esportista e o golf era paixão. Deixa viúva Railda e três filhos Fabricio, Camila e Carol, dois médicos e uma odontóloga. Descanse em paz, amigo categoria (palavra usada por ele).

Benício em conclave

Avionando com destino a Montevideo, onde participa a convite, hoje de um conclave internacional  de Ortopedia e Traumatologia, o médico especialista Benício Cavalcanti. Segundo consta, neste evento participarão nomes expressivos entre ortopedistas e traumatologistas  das Américas. Da capital do Uruguai vai até Buenos Aires para participar de uma exposição de bovinos em Palermo .

Ferrovia 

Depois de realizar audiência pública em Feira de Santana, dias atrás, para ouvir a sociedade sobre a possível construção da ferrovia que ligará Feira de Santana a Ipojuca, em Pernambuco, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) realizou ontem mais uma audiência pública. Desta vez para discutir a o trecho ferroviário Capitão Eduardo (MG) a Candeias (BA), uma extensão de 1.914 Km, passando por 27 municípios em Minas e 25 na Bahia. A audiência teve como objetivo colher contribuições aos estudos preliminares que serão utilizados no processo de concessão à iniciativa privada do trecho ferroviário compreendido entre Belo horizonte e Candeias, próximo ao Porto de Aratu, no Recôncavo Baiano. Pelo governo Municipal, a presença dos secretários Carlos Brito (Planejamento) e Arsênio Oliveira (Gestão). Representando o deputado federal Colbert Filho (PMDB), o ex-vereador Wilson Falcão. Já pela a ANTT, Leonardo Cavalcante (ouvidor), Jean Mafra dos Reis (superintendente), André Luiz (superintendente substituto) e Fernando Formiga (gerente substituto).

Lamento

Para o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Armando Sampaio, a audiência pública promovida ontem pela ANTT em Feira de Santana, para discutir a extensão da ferrovia Belo Horizonte a Candeias (1.419 Km de extensão), pecou pela falta de divulgação junto às classes produtoras, órgãos de classe e a sociedade em geral. Lamentavel…

Seminário

“Existem recursos para incentivar a formação de professores e cada vez menos candidatos que queiram seguir a carreira docente”. O comentário, da diretora geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Irene Cazorla, deu início a uma série de discussões acerca da atuação dos professores no ensino público, na abertura do 3º Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3042 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]