Campeonato Brasileiro de Motocross é confirmado para domingo apesar da chuva forte em Lauro de Freitas

Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross ocorre em Lauro de Freitas.
Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross ocorre em Lauro de Freitas.
Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross ocorre em Lauro de Freitas.
Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross ocorre em Lauro de Freitas.

A 5° etapa do Brasileiro de Motocross ocorre hoje (domingo – 28/07/2013), apesar da chuva forte que motivou o cancelamento dos treinos e provas que seriam realizados durante o sábado.

Os pilotos das categorias MX1, MX2 e MX3 correrão normalmente. As provas das categorias 65 e 85 cc foram adiadas, porém com data ainda a ser confirmada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

O cancelamento da programação ocorreu depois da chuva alterar a área destinada ao resgate, colocando em risco a segurança dos pilotos.

Segundo Cale Neto, chefe da Escuderia X Motos, o cancelamento da programação foi o melhor que poderia ter acontecido, visto a segurança dos pilotos. “A pista de Lauro de Freitas foi muito bem construída: é larga e longa, ou seja, o verdadeiro motocross. Infelizmente, o tempo não ajudou e nosso esporte está sujeito às intempéries”.

Davis Guimarães, piloto da Escuderia X Motos pela MX3, foi um dos poucos pilotos que entraram na pista nos treinos de sábado de manhã. “A pista está muito pesada. Tem muitas canaletas e está muito molhada, com buracos e irregularidades. Optei por fazer só uma volta no treino para poupar a moto”, afirmou Davis, que mesmo assim ficou com o quarto melhor tempo.

Uma nova programação para as provas de domingo foi estabelecida. A entrada do evento é franca e segundo Ney Gomes, assessor da Secretaria de Esportes de Lauro Freitas, a expectativa é que amanhã cerca de 5 mil pessoas participem do evento apesar da previsão de tempo ruim.

NOVA  PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (28)

WARM UP

09:00 – MX3 – 15 minutos

CRONOMETRADOS

09:20 – MX2 – 15 minutos

09:40 – MX1 – 15 minutos

10:00 – Nacional Pró-Intermediária

10:20 – MX Pró-Intermediária

PROVAS

10:35 – MX2 /1°bateria -30 min + 2 voltas

12:00 – MX1/1° bateria – 30 min + 2 voltas

12:40 – MX3 – 20 min. + 2 voltas

13:20 – MX2/2° bateria – 30 min. + 2 voltas

14:20 – MX1/2° bateria – 30 min. + 2 voltas

15:20 – Nac. Interm. Pro – 10 min. + 2 voltas

16:00 – MX Inter. – Pro – 10 min. + 2 voltas

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).