Câmara de Feira de Santana realiza reabertura dos trabalhos

Justiniano Oliveira França preside reabertura. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Justiniano Oliveira França preside reabertura. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Feira de Santana iniciam hoje (01/07/2013)), a partir das 8h30, com a realização de uma sessão ordinária, dividida em quatro períodos: Pequeno Expediente, Grande Expediente, Ordem do Dia e Explicações Pessoais.

Cinco matérias estão previstas para serem votadas na primeira sessão ordinária da segunda etapa do primeiro período da 17ª Legislatura. Em segunda discussão consta na pauta o projeto de lei nº 076/13, de autoria do vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), que altera dispositivo da lei 1.615/92, do uso e ocupação do solo.

Já em primeira discussão há dois projetos de lei, ambos de autoria do vereador Eli Ribeiro (PRB): nº 077/13 – institui o programa de informações sobre violência nas escolas da rede municipal de ensino; e nº 080/13 – dispõe sobre a criação do disk-idoso no município de Feira de Santana.

Em discussão única constam dois projetos de decreto legislativo: nº 018/13, de autoria do vereador Edvaldo lima (PP), dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Feirense ao senhor Valdomiro Pereira da Silva; e nº 019/13, de iniciativa do vereador Correia Zezito (PTB), que dispõe sobre a concessão da Comenda Maria Quitéria ao senhor Nelson Adams Barbosa.

Câmara realizará duas sessões especiais e uma solene no mês de agosto 

Estão previstas para o mês de agosto duas sessões especiais e uma solene no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, situado à rua Visconde do Rio Branco, 122 – centro.

A primeira sessão especial do referido mês está marcada para o próximo dia 8 (quinta-feira), a partir das 9 horas, em homenagem ao Dia Municipal da Consciência Policial, que é comemorado no dia 5 de julho. O evento atende requerimento de nº 62/2013, de autoria do vereador Correia Zezito (PTB).

No dia 16 (sexta-feira), a partir das 19h30, está programada a  segunda sessão especial,  em homenagem ao Dia do Jovem Aprendiz, que é comemorado no dia 11 de agosto, conforme a lei de nº 281/2012, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (PSD).

Já no dia 22 (quinta-feira), a partir das 19h30, será realizada uma sessão solene para entrega de Título de Cidadão Feirense ao senhor Lourival de Souza Cunha, conforme decreto legislativo de nº 06/2013, de autoria do vereador Robeci da Vassoura (PHS).

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9375 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).