Bahia exporta profissionais da comunicação

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cristina Barude, Diretora Executiva da Lume Comunicação.
Cristina Barude, Diretora Executiva da Lume Comunicação.
Cristina Barude, Diretora Executiva da Lume Comunicação.
Cristina Barude, Diretora Executiva da Lume Comunicação.

O mercado da comunicação corporativa de Salvador está aquecido e em alta. A prova disso é a exportação dos profissionais da terra para liderar empresas de outros estados ou participar de eventos do segmento em todo país. Nesta semana, funcionários da área de comunicação de empresas pernambucanas participaram de uma palestra, em Recife, sobre endomarketing e planejamento da comunicação interna.

O assunto foi abordado pela diretora executiva da Lume Comunicação Cristina Barude, que tem uma vasta experiência  no setor. A jornalista, que tem sido requisitada para cursos de media training em várias capitais brasileiras, tem experiência como professora de cursos de ensino superior e MBA. Um outro fator que contribui para esse desempenho é o conhecimento dos veículos de comunicação. Por mais de 10 anos Cristina foi apresentadora da TV Bahia, emissora afiliada à Rede Globo.

Sobre Carlos Augusto 9655 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).