ANTT debate construção de ferrovia que parte de Feira de Santana até Pernambuco

ANTT debate construção da construção de ferrovia que parte de Feira de Santana.
ANTT debate construção da construção de ferrovia que parte de Feira de Santana.
ANTT debate construção da construção de ferrovia que parte de Feira de Santana.
ANTT debate construção da construção de ferrovia que parte de Feira de Santana.

Duas reuniões participativas serão realizadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre a ferrovia Salvador-Recife. Hoje (01/07/2013), em Feira de Santana e quarta-feira em Recife. As reunião tem objetivo de discutir o projeto do traçado do trecho ferroviário entre Feira de Santana e Ipojuca.

Em Feira de Santana, a reunião ocorre de 14 às 18h, no Hotel Ibis, na rua Coronel José Pinto dos Santos, nº 700 – Bairro São João. Em Recife, a reunião será no dia 03 de julho, entre 14 e 18h no Recife Praia Hotel, na Avenida Boa Viagem, nº 9 – Pina.

O trecho ferroviário integra o Plano de Investimento em Logística lançado pelo governo em agosto do ano passado. A ferrovia terá 893 km de extensão, cortando 37 municípios nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

O ponto de partida localiza-se em Feira de Santana, onde será instalado o pátio de interligação com o trecho ferroviário Belo Horizonte (MG)-Salvador (BA). Em Ipojuca (PE) os trilhos farão ligação com a Ferrovia Nordestina. Informou a ANNT ao Jornal Grande Bahia.

A principal obra de arte desse trecho será a ponte sobre o rio São Francisco entre os estados de Sergipe e Alagoas, com extensão de 2.700 metros.

Na Bahia a ferrovia passará pelos municípios de Feira de Santana, Coração de Maria, Santanópolis, Irará, Ouriçangas, Aramari, Inhambupe, Crisópolis, Olindina, Itapicuru, Tobias Barreto, Poço Verde, Fátima, Adustina, Paripiranga, Coronel João Sá e Pedro Alexandre.

Em Sergipe os trilhos cortarão os municípios de Carira, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre de Sergipe, Porto da Folha e Poço Redondo.

Em Alagoas a ferrovia passará pelos municípios de Pão de Açúcar, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco.

Em Pernambuco serão atravessados os municípios Rio Formoso, Gameleira, Ribeirão, Sirinhaém e Ipojuca.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]