Alphaville Feira de Santana II contará com investimentos da ordem de R$ 25 milhões, diz Urbanizadora

Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento de lançamento do Alphaville Feira de Santana II.
Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento de lançamento do Alphaville Feira de Santana II.

A Alphaville Urbanismo, maior empresa de urbanismo da América Latina, reconhecida pela qualidade e valorização dos empreendimentos, promoveu um evento para comunicar o investimento de mais de R$ 25 milhões no lançamento de um novo empreendimento na cidade.  No total, serão mais de R$ 40 milhões somando o aporte realizado anteriormente no Alphaville Feira de Santana 1.

O pré-lançamento foi na Mansão 888, em Feira de Santana, e reuniu clientes, empresários, autoridades da região e imprensa. O diretor Comercial e de Novos Negócios, Fábio Valle, falou para os convidados sobre os resultados alcançados com a consolidação do empreendimento em Feira de Santana.

“Esta iniciativa (lançamento do Alphaville Feira de Santana 2) acelera o desenvolvimento do primeiro bairro planejado da cidade com planejamento urbano completo oferecendo alta qualidade de vida a seus moradores”, afirma o diretor comercial e novos negócios, Fábio Valle.

O novo empreendimento contará com infraestrutura completa, clube e ainda um apoio náutico. O aquecimento da construção civil e a ampliação do comércio estão atraindo investimentos de grandes empresas para Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.

Desde 2002, quando a Alphaville lançou seu primeiro empreendimento em Salvador, a empresa já investiu R$ 250 milhões no estado da Bahia. “Todos os empreendimentos no estado apresentaram forte valorização tornando-se também uma ótima opção de investimento” afirma Fabio Valle. O Alphaville Salvador, por exemplo, já obteve mais de 600% de valorização desde a data de seu lançamento.

Após o sucesso do lançamento do Alphaville Feira de Santana 1 em 2011, vendido em apenas 3 horas e,  cujas obras estão em estágio avançado, a companhia traz, então, para a região o Alphaville Feira de Santana 2. O empreendimento está localizado no km 427 da BR-116 Sul, a cerca de cinco minutos do centro de Feira de Santana, às margens do Rio Jacuípe.

O Alphaville Feira de Santana 2 possui 485.807,41m² destinados a 533 lotes residenciais em média com 440 m² cada e 12 comerciais. O empreendimento trará forte desenvolvimento para a região, já que somente durante o período de obras deve gerar 250 empregos diretos. Durante a ocupação do empreendimento, a estimativa é que sejam criadas outras 2 mil vagas de trabalho.

A ideia é consolidar na cidade o modelo de bairro planejado iniciado em Barueri e seguido por outras regiões como Goiânia, Curitiba, Recife e Sergipe, por exemplo, com loteamentos de alto padrão, com lotes generosos (acima de 400 metros quadrados) e localizados em áreas estratégicas com alto potencial de valorização.

A proposta de um Alphaville é a de atender as aspirações de um público que valoriza o conforto, segurança e lazer.

O Alphaville Feira de Santana 2 fica a apenas quatro minutos de toda infraestrutura de comércio e serviços de Feira de Santana. O empreendimento traz conceitos inovadores de ocupação e desenvolvimento sustentável, capaz de impulsionar o desenvolvimento sócio econômico da região.

De acordo com Claudia Yassuda, diretora de negócios da Alphaville, “iniciativas inéditas como estas fazem nascer no município um complexo urbanístico que atrai melhorias e impulsiona o desenvolvimento para a cidade”. Segundo ela, a singularidade do projeto vem atraindo novos investidores.

Preservação Ambiental

O Alphaville Feira de Santana 2 oferece 92.862,71m² de contato com a natureza, contemplando áreas de preservação permanente e tratamento paisagístico. Apenas de Área de Preservação Permanente (APP), que abriga espécies nativas, o empreendimento contará com 33.018,58 m2.

Área de lazer

O empreendimento terá uma estrutura completa de lazer, incluindo apoio náutico e também clube próprio, que será entregue com piscina adulto (com raia), piscina infantil, quadra poliesportiva, quadra de tênis, campo de futebol society, playground, deck e estacionamento, salão de festas com bar, churrasqueira externa, espaço kids e fitness Center.

Segurança

Outro fator que caracteriza os empreendimentos da Alphaville é a segurança, resultado de um conceito que integra planejamento, conscientização e participação da comunidade. Faz parte do modelo especializado de segurança o Plano Diretor e de Gestão do empreendimento criado pela Sigmacom, empresa conceituada que fez um estudo prévio e detalhado da região para o Alphaville Feira de Santana 2. O empreendimento possuirá portaria com controle de acesso feito por cancelas e câmeras e perímetro protegido por muros e gradis. Este planejamento tem por objetivo garantir a segurança e tranquilidade aos moradores e funcionários.

Fundação Alphaville

Na região de Feira de Santana, a Fundação Alphaville, em conjunto com a Associação dos Pescadores e Produtores Rurais do Distrito de Ipuaçu, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e demais parceiros estaduais e municipais, está mapeando a implantação do Cultivo de Tilápia em Tanque Rende. A proposta é aprimorar a atividade pesqueira promovendo o aumento da renda dos pescadores localizados nas colônias dos bairros Três Riachos; Amarela e Mergulho.

A Fundação Alphaville tem como missão transformar a relação das comunidades na área de influência de empreendimentos da Alphaville, por meio de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável. Atualmente conta com um rico portfólio de projetos socioambientais, todos com o objetivo de transferir conhecimentos para as comunidades locais, criando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Até o início de 2013, a Fundação conta com mais de 100 projetos desenvolvidos em todo o país, sempre com uma atuação pautada pela transparência, ética, qualidade, inovação e respeito à comunidade.

Sobre Alphaville

Com 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. Tudo para atender às expectativas de um público exigente, que busca não apenas uma opção de moradia de alto padrão, mas a conquista de um estilo de vida para si próprio e sua família, que integre conforto, segurança, lazer, opções de consumo e educação, além de muitas outras aspirações particulares, explica o diretor comercial e novos negócios. A Alphaville possui 90 empreendimentos já lançados em 21 estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 60 milhões de metros quadrados urbanizados.

Alessandra de Paula, Carlos Augusto, Ed Santos e Christian Helmand durante lançamento do Alphaville Feira de Santana II.
Alessandra de Paula, Carlos Augusto, Ed Santos e Christian Helmand durante lançamento do Alphaville Feira de Santana II.
Clientes conferem detalhes do empreendimento Alphaville Feira de Santana II, ilustrando na maquete.
Clientes conferem detalhes do empreendimento Alphaville Feira de Santana II, ilustrando na maquete.
Clientes apreciam a maquete do Alphaville Feira de Santana II.
Clientes apreciam a maquete do Alphaville Feira de Santana II.
Equipe da Alphaville Urbanismo celebram interesse do público durante o lançamento do Alphaville Feira de Santana II.
Equipe da Alphaville Urbanismo celebram interesse do público durante o lançamento do Alphaville Feira de Santana II.
Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento de lançamento do Alphaville Feira de Santana II.
Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento de lançamento do Alphaville Feira de Santana II.
Sobre Carlos Augusto 9459 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).