XXI Jornada de Cardiologia de Feira de Santana ocorre nos dias 9 e 10 de agosto

Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto, Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto, Jornal Grande Bahia)

Cardiologistas e outros profissionais da área médica se reunirão nos próximos dias 09 e 10 de agosto de 2013 durante a XXI Jornada de Cardiologia de Feira de Santana. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana (SBC-FS) e acontecerá no Auditório do Hotel Íbis. Durante a programação, serão debatidos vários temas ligados à cardiologia e seus avanços. Isto será feito na forma de  mesas redondas e conferências, além de apresentação e discussão de casos clínicos.

A Jornada de Cardiologia é o segundo evento mais importante do estado da Bahia, na área de cardiologia, e um dos mais importantes do interior do Nordeste. “Este é o momento que nós, médicos cardiologistas e profissionais da área de saúde, temos para debater, de forma coletiva, temas importantes na prática cardiológica. Atualizaremos os nossos conhecimentos abordando as novas descobertas e os avanços na área clínica, na cirúrgica, assim como área da hemodinâmica, conhecida como o cateterismo cardíaco”, explicou André Almeida, cardiologista e presidente da SBC-FS.

Durante os dois dias, serão discutidos temas como hipertensão arterial sistêmica, revascularização miocárdica, arritmia, insuficiência cardíaca, métodos complementares em cardiologia, entre outros. “Estamos reunindo um grupo de palestrantes com reconhecido saber e currículo respeitado no Brasil e no mundo, como Dr. Gilson Feitosa, Dr. Nilzo Ribeiro, Dr. Ricardo Eloy, Dr. José Carlos Brito, além de cardiologistas importantes que atuam em Feira de Santana e em diversas regiões do estado”, informou o presidente.

Participarão do evento cardiologistas, médicos de outras especialidades, profissionais da saúde (enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e educadores físicos), assim como estudantes de medicina e de enfermagem. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através dos telefones (75) 98034330 ou (75) 81284084.

Sobre Carlos Augusto 9458 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).