Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de junho de 2013

Reitor da Uefs professor Jose Carlos Barreto responde ao vereador.
Reitor da Uefs professor Jose Carlos Barreto responde ao vereador

Uefs responde a vereador

A Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana , através do reitor José Carlos Barreto de Santana e do vice-reitor Genival Corrêa de Souza, encaminhou ofício ao presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Justiano França, no qual faz referências a colocações feitas na casa pelo vereador David Neto, em 28 de maio, que questionou e propôs uma CPI para investigar o orçamento e a aplicação de recursos da Instituição.

No documento, a Reitoria aponta total ignorância do vereador David Neto a respeito do tema que se propôs levar ao conhecimento público na Câmara e em setores da imprensa. O vereador questiona o investimento feito pela Uefs diante de um orçamento mensal de aproximadamente R$ 16 milhões, sem antes se informar de outros elementos envolvidos, como o comprometimento de pelo menos 76,70% do orçamento com a chamada folha de pagamento de pessoal.

Giro
Virgina Pondé recebeu sexta-feira ultima, para almoço, um grupo de amigas, no Bistrot Du Vin, na Pituba em Salvador. Participaram deste encontro Juca Lisboa, Solange Lins de Albuquerque, Vera Sento Sé,Licia Tavares, Simone Bartilotti Chaves,Cecilia Gallas,Gloria Drumond, Elisa Leão, entre outras.

Transporte caro

O usuário do transporte coletivo urbano de Feira de Santana paga atualmente uma das passagens mais caras do país. De acordo com um levantamento feito pelo site Uol, que mediu os valores nas capitais, a tarifa de ônibus de Feira de Santana é mais cara que em 14 capitais do Brasil (Vitória, Aracaju, Rio Branco, Natal, Maceió, Macapá, Boa Vista, Recife, Fortaleza, Belém, João Pessoa, São Luis, Teresina e Brasília).

O valor da passagem, R$ 2,50, é idêntico ao de Palmas, capital do Tocantins. Apenas outras 12 capitais estão à frente de Feira. O aumento da passagem ocorre anualmente sempre no período da Micareta. Em 2013, porém, não houve aumento, até o momento. Os ônibus são de péssima qualidade e seus serviços junto a coletividade estão muito a desejar, portanto para que aumento em Feira de Santana.

Teatro

O Domingo Tem Teatro faz a sua última apresentação da temporada do 1º semestre no próximo domingo,16, com a apresentação do espetáculo “Só Depende de Nós – Rumo a copa 2014”. O espetáculo que esteve em cartaz durante o mês de junho no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA é realizado pela Cia. Cuca de Teatro, com texto de Elizete Destéffani que também atua na peça e direção de Geovane Mascarenhas.

O espetáculo começa sempre às 10:30h, mas as crianças podem chegar mais cedo para se deliciar e aproveitar a área de lazer e a praça de alimentação, aberta a partir das 09:00h com piscina de bolas, cama elástica, pintura, cachorro-quente, pipoca e muita diversão.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3006 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]