Sob gestão do Governo da Bahia, CTS antecipa acordo e paga salários de maio dos trabalhadores

Metrô de Salvador é operado pela CTS, e encontra-se sob comando do governo do estado.

Metrô de Salvador é operado pela CTS, e encontra-se sob comando do governo do estado.

A Companhia de Transporte de Salvador (CTS) efetuou nesta quarta-feira (05/06) o pagamento dos salários – referentes ao mês de maio – de todos os colaboradores e terceirizados da empresa. O pagamento aconteceu, inclusive, antes da data legal prevista (sexta-feira, 07/06), reafirmando o acordo entre Sindicato dos Ferroviários e Governo do Estado. Os funcionários da CTS já tinham recebido os salários do mês de abril na última quarta-feira (29/05).

Ao tomar posse na CTS na última semana, o presidente Carlos Martins assumiu o compromisso com os trabalhadores de efetuar os pagamentos de todos os salários e outras obrigações trabalhistas – tíquete alimentação e vale transporte, por exemplo -, o que encerrou a greve. “É um importante momento para a Companhia de Transportes do Salvador. Isso reforça o compromisso do governador Jaques Wagner para recuperar e modernizar a empresa e valorizar todos os seus trabalhadores e trabalhadoras”, disse Martins.

O pagamento dos tíquetes alimentação e vales transportes referentes aos meses de abril e maio foram efetuados ainda na quarta-feira passada (29/05). Com o acordo feito com o Governo do Estado, os trabalhadores encerraram a greve que durou 21 dias. Antiga empresa municipal, a companhia foi transferida ao Governo do Estado e está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]