Servidores do Município de Salvador rejeitam nova proposta de reajuste

Manifestação dos funcionários da Prefeitura de Salvador.
Manifestação dos funcionários da Prefeitura de Salvador.
Manifestação dos funcionários da Prefeitura de Salvador.
Manifestação dos funcionários da Prefeitura de Salvador.

“Lutador e otimista é o servidor. Sem destino e sem patrão em Salvador. Nós reivindicamos salário justo. Na Prefeitura de Salvador quem manda é o Neto injusto. Neto do DEMO, o servidor mandou te chamar pra conversar e negociar…”. Foi cantando estes versos de revolta que centenas de servidores tomaram conta hoje (12/06/2013) das ruas do centro da cidade, saindo da Ladeira dos Aflitos, passando pelo Politeama, Vale dos Barris, Dique do Tororó e chegando à Fonte Nova. Eles pedem à Prefeitura um reajuste que reponha as perdas ocasionadas pela inflação e que dê ganho real à categoria.

Com a rejeição em assembleia à nova proposta da Prefeitura, de 2% retroativo a maio e 4,59% em novembro, a greve está mantida e uma nova assembleia foi marcada para a próxima terça-feira (18/06/2013), às 9h, na Praça do Campo Grande. “Esse reajuste foi rejeitado, pois, além do fato de ser parcelado, não nos traz nenhum ganho real. Como podemos trabalhar direito e desistir da nossa luta, que é legítima e está dentro da lei, se não temos como dar condições dignas de sobrevivência às nossas famílias e não contamos com justas condições de trabalho?”, questiona o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga.

O protesto se encerrou no início da tarde e causou um grande congestionamento na região. Agora, às 16h, os servidores se reúnem com o secretário Municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, para apresentar a contraproposta da categoria.

Confira imagens

Loading Images
wpif2_loading
Manifestação dos funcionários da Prefeitura de Salvador (1)
Manifestação dos funcionários da Prefeitura de Salvador (2)
Manifestação dos funcionários da Prefeitura de Salvador.
Manifestação dos funcionários da Prefeitura de Salvador (4)
Manifestação dos funcionários da Prefeitura de Salvador (6)
Manifestação dos funcionários da Prefeitura de Salvador (9)
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]