Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de junho de 2013

O secretario Carlos Brito está de volta de Barcelona
O secretario Carlos Brito está de volta de Barcelona

Seminário sobre Currículo

O Diretório Acadêmico de Administração promovendo hoje e amanhã, o 1º Seminário sobre Currículo, à noite, no Anfiteatro, módulo 2, do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana. Amanhã a professora doutora Ludmila Cavalcanti, do Departamento de Educação da Uefs, profere palestra sobre o Significado Político-Pedagógico da Matriz Curricular. Em seguida, o professor doutor Reginaldo Souza, da Escola de Administração da Ufba, discute os Desafios e Perspectivas da Formação em Administração.

Exonerou e nomeou

O prefeito José Ronaldo de Carvalho exonerou a pedido, Wilson Couto de Oliveira do cargo de secretário de Serviços Públicos e imediatamente nomeou Manuel Cordeiro Neto, recompondo o seu secretariado. Wilson Couto, foi competente executivo da Coelba no passado e já aposentado e o Manoel Cordeiro Neto foi gerente da Pirelli Pneus por muito tem, onde também se aposentou. Duas figuras competentes.

De volta

O secretário de Planejamento, Carlos Brito, afirmou que a sua viagem a Barcelona, na Espanha, no final de semana passado, foi das mais proveitosas, em termos experiência profissional e na absorção de novos conhecimentos. Representantes de 11 países sulamericanos participaram do curso, “Nova gestão de cidades”, promovido pela prefeitura da cidade catalã. “Foi uma troca de experiência em termos de gerenciamento das cidades, com atenção mais voltada a sustentabilidade delas”, comentou o secretário.

“Os novos conhecimentos, depois de devidamente analisados, podem ser aplicados em Feira de Santana, porque boa gestão é de interesse universal”. Algumas experiências bem sucedidas foram apresentadas, como o manuseio e a destinação dos resíduos sólidos da Cidade do México, a palestra do ex-prefeito de Bogotá, Jaime Castro, bem como algumas visitas a pontos específicos da cidade e algumas experiências de Parceria Público Privada. (Secom)

Acidente

Vai passando melhor após um acidente domestico a senhora Ada Mascarenhas Bahia, que ao lado de seu marido pecuarista Bernardino Bahia, vem recebendo visitas em seu apê na Santa Mônica.

Na cidade

Para participar da solenidade de passagem de comando da 66ª Companhia Independente (CIPM), aqui esteve presidindo o ato,o subcomandante geral da PM, coronel Carlos Sebastião Eleutério e sendo recebido pelo coronel PM Adelmário Xavier.

A 66ª CIPM passa a ser comandada, pelo major PM Márcio Mazza que substituiu o major César Bonfim.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]