São João da Bahia terá aplicativo especial com programação e informações relativas à festa

São João da Bahia ganha um novo reforço em 2013.São João da Bahia ganha um novo reforço em 2013.
São João da Bahia ganha um novo reforço em 2013.

São João da Bahia ganha um novo reforço em 2013.

Principal festa do calendário de eventos do interior, ocorrendo simultaneamente com aqueles de médio e grande porte, em mais de 200 municípios, o São João da Bahia ganha um novo reforço em 2013. A Secretaria Estadual do Turismo e a Bahiatursa lançam, na próxima quinta-feira (06/06/2013), durante evento que ocorrerá às 11h, no Sheraton Hotel da Bahia, um aplicativo para smartphones e tablets, com um variado conjunto de dados sobre a festa.

A ferramenta inclui informações importantes, como a programação dos festejos em Salvador e em mais de 100 municípios; medidor de distância entre cidades baianas; curiosidades; receitas de comidas e bebidas típicas; guia de festas privadas; opções de empresas que realizam excursões, e notícias sobre os festejos na capital e no interior. O aplicativo está disponível nos sistemas IOS, Android e Blackberry e pode ser baixado nas lojas virtuais.

De acordo com a superintendente de Investimentos em Polos Turísticos e responsável pelos projetos de web da Setur, Clarissa Amaral, o objetivo dos dispositivos é orientar os baianos e turistas que forem curtir as festas de São João na capital e também no interior. “No aplicativo, estarão disponíveis a programação, notícias e serviços que são úteis para quem for pegar a estrada ou curtir os festejos no Pelourinho”, disse.

A superintendente destaca que o aplicativo será uma versão móvel do site www.saojoaobahia.com.br e fala sobre as diferenças entre uma ferramenta e outra. “O aplicativo foi criado justamente para que as informações se processem mais rapidamente, uma vez que os acessos à internet por smartphones e tablets estão em expansão e é preciso que acompanhemos essa evolução”, afirmou.

Criado pela Secretaria do Turismo, o site oficial do São João da Bahia tem uma média de 1,7 milhão de acessos somente entre os meses de maio, junho e julho. Este ano, o endereço eletrônico dos festejos juninos baianos já alcançou 900 mil acessos somente no mês de maio, o que sinaliza um crescimento em relação ao ano passado. “O advento das redes sociais contribui bastante para a ampliação dos acessos, uma vez que se torna uma espécie de divulgação boca a boca virtual. Temos hoje mais de 70 mil fãs, se contabilizarmos as nossas principais páginas nas redes sociais (www.facebook.com/turismobahia ewww.facebook.com/saojoaobahia) e isso ajuda bastante”, conclui Clarissa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).