Riachão do Jacuípe será beneficiada com construção de cisternas e obras de infraestrutura

Deputado Joseildo Ramos durante reunião sobre investimentos municipais.
Deputado Joseildo Ramos durante reunião sobre investimentos municipais.
Deputado Joseildo Ramos durante reunião sobre investimentos municipais.
Deputado Joseildo Ramos durante reunião sobre investimentos municipais.

A prefeita de Riachão do Jacuípe, Tânia Matos (PDT), foi recebida na tarde desta quarta-feira (05/06/2013) pelo diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Vivaldo Mendonça, e voltou ao município com boas notícias.  Com investimento de R$ 8 milhões, Vivaldo confirmou a construção de 1.293 cisternas na para amenizar as consequências de um período de longa estiagem, assegurando o abastecimento de água na zona rural do município. O cadastro dos beneficiados ficará sob a responsabilidade da prefeitura.

Segundo Vivaldo, as cisternas serão entregues abastecidas de água potável e o prazo para que o benefício seja recebido pela população é de dois meses.  Acompanhada do deputado Joseildo Ramos (PT), a prefeita aproveitou a oportunidade para solicitar a recuperação de uma ponte localizada na divisa de Riachão com o município de Ichu.  As obras de recuperação serão feitas pelo programa Produzir em parceria com a prefeitura. Uma equipe técnica, formada por engenheiros, será deslocada ao município para fazer um levantamento da situação.

A prefeita pediu ainda a recuperação do mercado municipal. O diretor da CAR acenou com a possibilidade de implantar a modernização das barracas da feira livre, mudando o material utilizado e padronizando os equipamentos. Ao final da reunião, Joseildo solicitou ao diretor executivo da CAR, mais informações sobre o projeto do órgão em parceria com a EBDA, que oferece condições aos pequenos produtores  para criação de galinhas caipiras em comunidades rurais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]