Presidenta Dilma Rousseff estará na Bahia na próxima sexta-feira

Presidenta Dilma participa do lançamento do Plano Safra do Semiárido e entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 269 municípios baianos.

Presidenta Dilma participa do lançamento do Plano Safra do Semiárido e entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 269 municípios baianos.

A presidenta Dilma Rousseff cumprirá agenda em Salvador na próxima sexta-feira (21/06/2013), para fazer o lançamento do Plano Safra do Semiárido. Segundo informa o senador Walter Pinheiro (PT-BA), Dilma também fará a entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 269 municípios baianos, para a realização de obras para melhorar a convivência com a seca, como a construção e limpeza de aguadas e barragens, implantação de estradas vicinais, entre outras ações estruturantes locais.

Na visita a Salvador, a presidenta Dilma deverá estar acompanhada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. De acordo com o senador, o plano, voltado exclusivamente para o nordeste e Minas Gerais, vai ser composto por um conjunto de ações na região, voltado para garantir a segurança hídrica, a recomposição de rebanhos e a formação de reservas de alimentos e de forragens.

“Este será um braço do Plano Safra da Agricultura Familiar, lançado no início deste mês pela presidenta Dilma, com recursos da ordem de R$ 39 bilhões. A ideia é priorizar os agricultores familiares e produtores rurais, contribuindo para que eles se recuperem das perdas advindas da seca mais intensa dos últimos 50 anos e que possam voltar a produzir, contando com recursos, assistência técnica e garantia hídrica”, destacou o senador.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).