Presidenta Dilma Rousseff estará na Bahia na próxima sexta-feira

Presidenta Dilma participa do lançamento do Plano Safra do Semiárido e entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 269 municípios baianos.Presidenta Dilma participa do lançamento do Plano Safra do Semiárido e entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 269 municípios baianos.
Presidenta Dilma participa do lançamento do Plano Safra do Semiárido e entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 269 municípios baianos.

Presidenta Dilma participa do lançamento do Plano Safra do Semiárido e entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 269 municípios baianos.

A presidenta Dilma Rousseff cumprirá agenda em Salvador na próxima sexta-feira (21/06/2013), para fazer o lançamento do Plano Safra do Semiárido. Segundo informa o senador Walter Pinheiro (PT-BA), Dilma também fará a entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 269 municípios baianos, para a realização de obras para melhorar a convivência com a seca, como a construção e limpeza de aguadas e barragens, implantação de estradas vicinais, entre outras ações estruturantes locais.

Na visita a Salvador, a presidenta Dilma deverá estar acompanhada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. De acordo com o senador, o plano, voltado exclusivamente para o nordeste e Minas Gerais, vai ser composto por um conjunto de ações na região, voltado para garantir a segurança hídrica, a recomposição de rebanhos e a formação de reservas de alimentos e de forragens.

“Este será um braço do Plano Safra da Agricultura Familiar, lançado no início deste mês pela presidenta Dilma, com recursos da ordem de R$ 39 bilhões. A ideia é priorizar os agricultores familiares e produtores rurais, contribuindo para que eles se recuperem das perdas advindas da seca mais intensa dos últimos 50 anos e que possam voltar a produzir, contando com recursos, assistência técnica e garantia hídrica”, destacou o senador.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).