Feira de Santana: polícia Militar planeja ação durante protesto de estudantes

Coronel Adelmário entrou em acordo com organizadores da manifestação. Estudantes de Feira de Santana farão, na próxima quinta-feira (20/06/2013), uma manifestação em solidariedade aos protestos que estão acontecendo em São Paulo e em outras capitais do país.

Visando evitar episódios de violência, a Polícia Militar já tem o seu planejamento para atuar durante a manifestação. O coronel Adelmário Xavier, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), se reuniu com os organizadores da manifestação.

“Traçamos o comportamento de ambas as partes. Vamos garantir o direito de quem quer se manifestar e eles vão manter a ordem. Quando existe exagero não é bom para ninguém”, afirmou o coronel.

A manifestação está programada para às 16h, com concentração na praça do Colégio Gastão Guimarães. Os estudantes farão uma caminhada pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade, encerrando o evento em frente à prefeitura.

Além da preocupação em evitar depredação do patrimônio público, a polícia vai acompanhar a manifestação para ordenar o trânsito em conjunto com a Superintendência Municipal de Trênsito (SMT).

Idosos espancados na zona rural de São Gonçalo

Mais um bárbaro caso de violência contra idosos foi registrado na manhã desta terça-feira (18/06/2013) em São Gonçalo dos Campos Região Metropolitana de Feira de Santana.

Dois idosos foram encontrados barbaramente espancados dentro de sua própria residência no povoado do Bete zona rural de São Gonçalo.

De acordo com informações de populares, os dois idosos moram na mesma casa e um deles estava acamado a cerca duas semanas. A casa não tinha sinal de arrombamento, os vizinhos encontraram a porta encostada, e dentro, uma cena triste. Antônio Vicente dos Santos uma das vítimas foi encontrado deitado em uma cama com graves ferimentos na cabeça. Um porrete pode ter sido a arma usada na agressão.

A outra vítima Miguel dos Santos foi encontrada no chão com os mesmos ferimentos. Um dos olhos de Vicente estava praticamente para fora de tantas cacetadas.

Ambos gemiam bastante e por isso os vizinhos desconfiaram de algo errado com eles. Nenhum objeto foi levado da residência.

Vicente e Miguel foram socorridos por uma ambulância do Hospital Municipal de São Gonçalo e devido às gravidades dos ferimentos encaminhados para Hospital Geral do Estado (HGE).

Uma moradora de identidade ignorada, relatou que pode ter sido ação de algum usuário de drogas. “A zona rural vive com medo, os bandidos fazem assaltos constantemente, carros são encontrados incendiados nas estradas e ninguém sabe os motivos, não temos policiamento, estamos entregues à bandidagem.”

Após ter a casa invadida, homem é morto com vários tiros

Um homem teve a casa invadida e foi morto com tiros durante a madrugada desta quarta-feira (19/06/2013), em Feira de Santana.

A vítima foi identificada como Luis Carlos Ferreira da Silva, 21 anos, que era apelidado pelos familiares e amigos como “Deda” que morava na rua Alameda 18 , conjunto Cordeirópolis, bairro Mangabeira.

Segundo informações de familiares, cerca de quatro homens pularam o muro da residência e arrombaram a porta dos fundos, onde atiraram várias vezes na cabeça e nos braços da vítima.

Segundo a polícia civil, uma menor de 16 anos estava deitada na cama ao lado do companheiro, na hora do crime. A adolescente não informou aos policiais os nomes dos assassinos.

A delegada Márcia Xavier Barbosa, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), presidiu o levantamento cadavérico.

Jovem é flagrada com mais de 170 pedras de crack na calcinha

Uma jovem foi flagrada na manhã desta terça-feira (18/06/2013) no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, com 175 pedras de crack na calcinha. A polícia apurou a denúncia anônima e prendeu Tamires Borges Oliveira, de 25 anos, nas imediações do viaduto José Ronaldo.

Ela estava no interior de um táxi e acompanhada de uma adolescente de 17 anos. A amiga também carregava outras 168 pedras de crack e porções de maconha dentro de uma bolsa.
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), informou que elas estavam levando as drogas do George Américo para o bairro Mangabeira.

O delegado Matheus Souza, titular da DTE, autuou Tamires em flagrante por tráfico de drogas, enquanto a adolescente foi entregue aos pais. A polícia segue com as investigações para identificar o fornecedor e o comprador das drogas.

Preso acusado de estuprar enteada de 1 ano e sete meses

Policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), prenderam nesta terça-feira (18/06/2013), Alisson Gino Machado, 19 anos, residente na rua Bela Vista, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Ele é acusado de ter estuprado a enteada de um ano e sete meses.

A denúncia sobre o abuso sexual chegou ao conhecimento da polícia através do Conselho Tutelar do município. A criança havia sido levada para atendimento médico no Posto de Saúde do bairro Jussara, quando profissionais da saúde constataram o abuso sexual e acionaram o Conselho.

“ Ficou evidenciada uma situação de abuso com um relatório médico constatando que o hímem da garota foi rompido. Assim que tivemos contato com a mãe, a criança e o relatório, conduzimos o autor para a delegacia “, afirmou a delegada Patrícia Brito. Todo o material coletado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A polícia informou ainda que Alisson ameaçava a mãe da criança, para não ser denunciado e também foi apresentado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). A mulher do acusado alegou que o relacionamento com Alisson era tenso, com muitas brigas e ameaças de morte.

O acusado será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: Central de Polícia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]