Polícia Civil de Feira de Santana apreende 8 kg de drogas no Bairro Feira X

Uma operação da polícia civil de Feira de Santana apreendeu quatro quilos de maconha e mais quatro de cocaína, avaliadas em R$ 50 mil reais. As informações foram repassadas pelo delegado da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Matheus Souza.

Jadson dos Santos Soares, 30 anos, residente na rua C, caminho A 5, casa 12 no conjunto Feira X. O traficante conhecido como Zé Lezim, foi autuado em flagrante na noite passada (13/06/2013).

As drogas estavam escondidas no esgoto da localidade da Vila Verde, local onde ocorreram outras apreensões.

Policiais da Coordenadoria, sob o comando do delegado Ricardo Brito e Delegacia de Repreensão de Furtos e Roubos (DRFR), também participaram desta operação.

Empresário e contador são presos na Bahia durante Operação Etanol; Feira também está na mira

Um empresário e um contador foram presos durante a Operação Etanol de combate a fraudes na distribuição e comercialização de etanol combustível, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (13/06/2013).

A ação foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia e cumpriu ainda oito mandados de busca e apreensão na capital baiana, Feira de Santana e Lauro de Freitas. De acordo com o MP, o empresário preso é sócio de seis empresas com suspeita de ligações com as fraudes.

A Operação Etanol também cumpriu outros dois mandados de prisão no Paraná. Também são alvo da ação, os municípios de Itabuna, Nanuque (MG), Curitiba (PR), Araucária (PR) e Ibiporã (PR).

Segundo o Ministério Público, as fraudes investigadas resultaram em um prejuízo de R$ 383,4 milhões, que deveriam ser pagos em tributos. O grupo de empresas suspeito de fraude é observado há cerca de três anos pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz). O esquema compreendia crimes como cancelamento irregular de notas fiscais eletrônicas, criação de empresas com sócios “laranja”, notas fiscais emitidas em operações falsas, além da reutilização de documentos fiscais e de arrecadação e do não cumprimento de regras impostas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Conforme eram tornadas inaptas pela Secretaria da Fazenda, o movimento comercial das empresas era passado para outras do mesmo grupo, que davam continuidade às fraudes. A observação da movimentação financeira das organizações e a quebra do sigilo bancário serviram para desvendar o esquema praticado por elas.

O contador preso seria responsável por criar os mecanismos para formar as empresas e alterar contratos. O suspeito possui procuração que lhe autoriza a realizar serviços diversos, como defender notificação, entregar e receber documentos, assinar e dar andamento a documentos referentes a processos em nome de empresa.

A operação é articulada em força-tarefa pelo MP-BA, por meio da Promotoria de Justiça Regional Especializada em Combate à Sonegação Fiscal de Feira de Santana e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), Sefaz, Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), e a Procuradoria Geral do Estado, pela Procuradoria Fiscal.

HGCA: Vitimas de tentativa de homicídio

Vitalino Barbosa de Oliveira, 31 anos, morador da rua Itapemirim no bairro dos Capuchinos e Júlio Bonfim Sarmento, 35, residente na região do Tomba, foram baleados na cabeça , costas e joelho.

A tentativa de morte ocorreu nos cruzamentos das ruas Adenil Falcão e Aderbal Miranda, bairro Brasília. A dupla permanece internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas o estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Acidente

Edvaldo Ferreira Dias, 58 anos, morador da rua Itacoatiara, Santo Antonio dos Prazeres foi vítima de colisão entre duas motocicletas na avenida Getúlio Vargas.

O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade hospitalar.

Atropelo

Jussara Nascimento Ferraz, 31 anos, residente no bairro do Campo Limpo sofreu atropelo por um caminhão de dados não anotados.

O fato ocorreu na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), próximo ao SENAI de Feira de Santana.

Morador do George Américo é assassinado

Foi assassinado nesta quinta-feira (13/06/2013) no bairro do Campo Limpo, Wingrende Conceição Moreira, 20 anos, morava na rua V Concórdia, bairro George Americo, em Feira de Santana.

Os tiros atingiram o rosto, olhos, orelha esquerda, a vítima foi conduzida com 15 pedras de crack, mas foi ouvido e liberado, conforme informações da polícia militar.

A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Erundina Nunes presidiu o levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Fonte: Central de Polícia

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]