Feira de Santana: ônibus da Empresa Santana é assaltado próximo ao Parque de Exposições João Martins da Silva

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Dois bandidos assaltaram um ônibus intermunicipal da empresa Santana, que seguia de Feira de Santana para Salvador, no final da tarde desta segunda-feira (17/06/2013). O assalto aconteceu na BR-324, próximo ao Parque de Exposições João Martins da Silva, distrito de Humildes.

Segundo a polícia, os bandidos entraram no veículo no ponto localizado na Praça Jackson do Amauri, e anunciaram o assalto, após passar pelo parque de exposição. Todos os passageiros foram saqueados. Os bandidos desembarcaram em seguida e não foram localizados.

Conselho registra quase 100 casos de violência a idosos

De janeiro a junho, o Conselho Municipal do Idoso de Feira de Santana já registrou 89 queixas relacionadas à violência – de todos os tipos – contra as pessoas que têm mais de 60 anos, que de acordo com a lei são definidas como tais. Em todo ano passado, foram prestadas 271 queixas. Destas, 189 no Conselho. Em junho 25 pessoas prestaram queixas.

No dia 15 de junho comemorou-se o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006 pela ONU (Organização das Nações Unidas) e a Rede Internacional de Proteção da Violência à Pessoa Idosa. Para a presidente do Conselho, Cacilda Miranda da Silva, este tipo de violência é estrutural e institucionalizada.

No ano passado, a queixa mais comum de violência contra o idoso em Feira de Santana foi a negligência (falta de atenção, higiene, medicação, lazer entre outros comportamentos inadequados), com 67 casos. De acordo com a presidente do Conselho, eles mesmos procuram a instituição, bem como vizinhos e parentes denunciam os maus tratos. Entre outros órgãos, as denúncias podem ser feitas nos Caps e Ministério Público, mais o Disque 100, que é nacional.

Cerca de 11% das denúncias de 2012 foram relacionadas à violência física, 15% psicológica e 12% foram de abusos financeiros. De acordo com a presidente, muitos idosos não mais estão recebendo benefícios devido à quantidade de empréstimos consignados que são obrigados a fazer.

Neste ano ainda não foi realizada a contagem separada do modo da violência sofrida pelos idosos feirenses. “É preciso que se denuncie. À medida que o idoso fica em silêncio, a violência contra ele aumenta”, diz a presidente.

As denúncias viram dossiês que são enviadas para as autoridades competentes. “Aqui (no Conselho) a gente analisa os casos e os encaminha para os órgãos de direito”. O Conselho do Idoso fica na Casa dos Conselhos, à rua Domingos Barbosa de Araújo, na Kalilândia.

Com um tiro na boca, jovem é socorrido para o HGCA

Moisés Carneiro de Lima, 23 anos, residente no conjunto Renascer, bairro do Parque Ipê, em Feira de Santana, foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) nesta segunda-feira (17/06/2013).

O jovem foi atingido com um tiro na boca deflagrado por Vanderley Santos Lima, conforme ocorrência policial.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU), onde segue em observação médica.

Agressão

Wellington Barbosa de Souza Junior, 21 anos, morador da rua Rio Juruá, bairro dos Capuchinhos, foi atingido com um golpes de facão na cabeça e nas mãos.

O autor da agressão foi teve o nome divulgado.

Atropelo

Francisco de Jesus Pires, 62 anos, morador do bairro do Sim, foi atropelado por uma carreta na avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao viaduto da João Durval Carneiro.

O ciclista foi encaminhado para a unidade de saúde.

Identificados homens que morreram em confronto com PMs em Feira

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já tem a identificação dos dois homens que morreram em um confronto com policiais militares de Feira de Santana na manhã deste domingo (16/06/2013).

Segundo a polícia, Neildson Borges Cerqueira, 20 anos, e Alison Reis dos Santos, 25, roubaram uma caminhonete S 10 nas proximidades do Shopping Boulevard, na última quinta-feira (13/06/2013).

Na manhã de ontem (16/06/2013), a proprietária flagrou os bandidos trafegando com o veículo na Avenida Maria Quitéria e acionou a Polícia Militar.

A perseguição aos assaltantes terminou com o confronto no bairro Sítio Matias. Depois de baleados, os acusados foram levados ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram.

Neildson morava no bairro da Conceição I e Alison residia no conjunto Francisco Pinto, região do Tomba. Os corpos foram identificados por familiares no necrotério do DPT.

*Com informações da Central de Polícia.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]