Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de junho de 2017

Manoel Cordeiro Neto assume Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana.
Manoel Cordeiro Neto assume Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana.

Novo secretário

O novo secretário municipal de Serviços Públicos Manoel Cordeiro Neto
O novo secretário municipal de Serviços Públicos Manoel Cordeiro Neto

O novo secretário de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro Neto, disse que vai manter o ritmo de trabalho do seu antecessor, Wilson Couto. “Vou conhecer a SESP, um pouco de cada setor para que tome pé do essencial, que é o serviço prestado à comunidade”.

Ele afirmou que deseja saber a dinâmica de trabalho das diretorias e das divisões que vai comandar. “Quero conhecer, mas não ser especialista nestes setores”. Comenta que esta é a única maneira de não interferir na condução do processo. “Quero conhecer o suficiente para determinar e cobrar resultados”.

“Limpeza, iluminação e parques e jardins são serviços essenciais à comunidade e são iguais em todos os setores, seja ele público ou privado”, comenta o secretário, que tem no currículo a experiência de ter sido gerente da Pirelli e um dos pioneiros da Pneus Tropical – trabalhou nas empresas entre 1971 e 2005.

Para ele, chegou o momento de prestar serviços à comunidade. “É mais um desafio grande na minha carreira. Os serviços prestados pela SESP estão bons. É claro que existem problemas pontuais, que vamos resolvê-los”. Manoel Cordeiro já começou a trabalhar .( Fonte: Secom)

Escola de Esportes

Alunos das escolas públicas municipais e estaduais dos bairros Novo Horizonte e Campo Limpo em Feira de Santana, tiveram até sexta-feira ultima para se inscrever na Escola de Esportes da Universidade Estadual de Feira de Santana nas atividades de esportes como futebol, basquete, vôlei e handebol que serão realizadas no Parque Esportivo da universidade com aulas previstas para julho. A Escola de Esportes é uma ação do Programa de Extensão Encaminhar Ação Cidadã (Peac) da Uefs, sob a coordenação de professores de Educação Física. O Programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Museu da Água

A professora Sandra Medeiros, na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, sobre o tema meio ambiente em Feira de Santana, sugeriu a criação do ‘Museu da Água’ e que este seja instalado no antigo ‘Casarão dos Olhos D’Água’ e que passe imediatamente a cuidar de dois riachos que ficam próximo a esse local onde teria nascido o arraial de Feira. Sandra também alertou que ‘não são somente audiências’ qjue vão resolver ou minorar a ‘situação caótica’ dos recursos hídricos em Feira, e propôs mais investimentos na educação.

O jornalista Marcilio Costa o aniversariante da semana que passou, comemorado ao lado de Eliana Mara
O jornalista Marcilio Costa o aniversariante da semana que passou, comemorado ao lado de Eliana Mara

Data

Esteve em data aniversária, na sexta- feira última, o jornalista Marcílio Costa, gerente de Jornalismo da TV Subaé, pertencente a Rede Bahia e afiliada da Rede Globo em Feira de Santana. A comemoração foi lado de Eliana Mara e dos filhos André e Alan.

Regresso

Retornaram de uma viagem a Buenos Aires, Martine e João Veloso, oportunidade em que festejaram o aniversário dela na semana que passou. Por lá giraram pela Ricoleta, Palermo e os principais pontos turisticos daquela cidade argentina.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]