Maior fundo imobiliário do mundo adquire Alphaville Urbanizadora e mantém investimentos em Feira de Santana

Fábio Bianchini Valle: "Eu diria que agora é um desafio diferente, é um novo desafio, mas que se assemelham em termos de expectativa. Nós temos uma área fabulosa ao lado do rio Jacuípe."
Fábio Bianchini Valle: "Eu diria que agora é um desafio diferente, é um novo desafio, mas que se assemelham em termos de expectativa. Nós temos uma área fabulosa ao lado do rio Jacuípe."

O diretor comercial e de novos negócios da Alphaville Urbanismo S/A, Fábio Bianchini Valle, em entrevista exclusiva ao Jornal Grande Bahia revela que a empresa, a maior da América Latina no setor de urbanismo, passou a ter porte global, com aquisição de parte do controle acionário, com a venda de 70% das ações da Gafisa S/A para o Fundo Blackstone/Pátria, considerado maior grupo mundial no segmento de investimentos imobiliários.

Bianchini diz que os planos de investimentos da empresa para Feira de Santana estão confirmados e são de longo prazo. Ele avalia que os investimentos planejados para o município consolidam a região do lago de Pedra do Cavalo, nas adjacências da ponte sobre o Rio Jacuípe, como um importante vetor de crescimento, se constituindo em um novo bairro. Bianchini também declara que o Alphaville Feira de Santana I será entregue em dezembro de 2013 e que as expectativas de vendas do Alphaville Feira de Santana II são excelentes.

Confira a entrevista

Jornal Grande Bahia – A Alphaville lança o segundo empreendimento em Feira de Santana, quais são os desafios desta nova fase?

Fábio Bianchini Valle – Eu diria que agora é um desafio diferente, é um novo desafio, mas que se assemelham em termos de expectativa. Nós temos uma área fabulosa ao lado do rio Jacuípe. O acesso e a ponte vêm sendo duplicadas. Na época em que lançamos o primeiro empreendimento isso era uma dúvida, para alguns. Mas a credibilidade adquirida pela empresa fez com que o empreendimento fosse vendido inteiro em apenas três horas.

Agora a gente tem um empreendimento encostado no Jacuípe, que vai apresentar um grande diferencial além do clube, um apoio náutico à margem do rio, então eu diria que a expectativa é a mesma, que a gente tenha um grande resultado em vendas e que e que os lotes sejam comercializados muito rapidamente.

JGB – É o segundo empreendimento que a empresa lança, mas no primeiro empreendimento vocês falaram que tinham um plano de  médio prazo, plano de 10 anos de negócio. Esse planejamento continua?

Fábio Bianchini Valle – Sim, exatamente, é um núcleo  de desenvolvimento imobiliário. A gente tem uma área  pra desenvolver. É uma área que vai, por exemplo, ter um espaço específico,  para escola, para comércio, então o que nós estamos desenvolvendo não é apenas um loteamento.

Nós estamos desenvolvendo um novo bairro, que começou com o primeiro residencial em 2011. Agora virá com o segundo empreendimento, e a nossa expectativa  é que continue pelos próximos bons anos aqui em Feira de Santana. O conceito dos projetos Alphaville são projetos de grande escala, são novos endereços.

Gostaria de destacar que além de Feira de Santana, os planos de negócios continuam em outros municípios da Bahia, a exemplo de Camaçari e Vitória da Conquista.

JGB – Divulgamos recentemente que parte da Alphaville Urbanizadora foi adquirida por um investidor. Isso muda alguma coisa?

Fábio Bianchini Valle – É importante frisar nós vendemos parte da companhia para um grupo americano, que é considerado um dos maiores grupos imobiliários do mundo, o Fundo Blackstone/Pátria.

JGB – Eles são focados nesse seguimento?

Fábio Bianchini Valle – Eles são focados. Eles são, por exemplo, donos do grupo Hilton. É um grupo muito sólido, muito experiente no mercado imobiliário e adquiriu a participação de uma empresa altamente eficiente, todos sabem disso e acompanham o mercado imobiliário.

A Alphaville é reconhecidamente uma empresa diferenciada no mercado, na qualidade dos seus projetos, nas velocidades de venda e na capacidade de desenvolver produtos diferenciados, isso é reconhecido, não uma opinião, mas o que o mercado enxerga em relação a Alphaville.

Fundo Blackstone/Pátria comprou parte de uma empresa que vem andando muito bem, então a expectativa é que não há nenhum tipo de mudança, ao contrário, a empresa deve se desenvolver e crescer ainda mais rapidamente.

O nosso objetivo é ampliar a nossa presença nacional. Nós lançamos mais de 90 projetos ao longo desses 40 anos, são quase 80 milhões de metros quadrado urbanizados, se você olhar, por exemplo, o segundo empreendedor do mercado, chega a 35 milhões de metros quadrado urbanizados. Então o que urbanizamos é mais do que o dobro do segundo colocado. É uma empresa que tem números muito significativos de crescimento e desenvolvimento, por essa razão é muito importante que a gente tome cuidado com as comparações.

Que a Alphaville é uma empresa que está num momento de desenvolvimento, realmente muito à frente dos demais, em volume inclusive, presença nacional, se você olhar os outros players (outras empresas) que  se posicionam no seguimento de desenvolvimento urbano, você pode perceber que  presença em cidades é metade, volume de áreas desenvolvidas é um terço.

Clientes conferem detalhes do empreendimento Alphaville Feira de Santana II, ilustrando na maquete.
Clientes conferem detalhes do empreendimento Alphaville Feira de Santana II, ilustrando na maquete.
Carlos Augusto entrevista Fábio Bianchini Valle, que discorre sobre investimentos da Alphaville em Feira de Santana.
Carlos Augusto entrevista Fábio Bianchini Valle, que discorre sobre investimentos da Alphaville em Feira de Santana.
Fábio Bianchini Valle: "É importante frisar nós vendemos parte da companhia para um grupo americano, que é considerado um dos maiores grupos imobiliários do mundo, o Fundo Blackstone/Pátria."
Fábio Bianchini Valle: “É importante frisar nós vendemos parte da companhia para um grupo americano, que é considerado um dos maiores grupos imobiliários do mundo, o Fundo Blackstone/Pátria.”
Fábio Bianchini Valle, diretor comercial e de novos negócios da Alphaville Urbanismo S/A.
Fábio Bianchini Valle, diretor comercial e de novos negócios da Alphaville Urbanismo S/A.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106591 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]