Luiz Flávio Gomes lança livro sobre Nova Lei Seca; Evento ocorre em São Paulo

Luiz Flávio Gomes é Jurista e professor, além de Fundador da Rede de Ensino LFG.
Luiz Flávio Gomes é Jurista e professor, além de Fundador da Rede de Ensino LFG.

O Brasil, com a política da “tolerância zero” de álcool no sangue, tornou-se um dos doze países do mundo mais rigorosos em matéria de embriaguez ao volante.

Os juristas Luiz Flávio Gomes e Leonardo Schmitt de Bem lançarão nesta quarta-feira, 5 de junho de 2013, às 19h30, o livro Nova Lei Seca: Comentários à Lei nº 12.760, de 20-12-2012, pela Editora Saraiva. O evento acontecerá na Saraiva Shopping Paulista (Piso Térreo), localizada na Rua Treze de Maio, 1947. Próximo ao Metrô Paraíso.

O livro trata de questões diversas relacionadas com o art. 306 do CTB como: Acabou a exigência dos 6 decigramas de álcool por litro de sangue?; – O art. 306 adotou a chamada “tolerância zero”?; – O uso de remédios pode alterar a capacidade psicomotora do condutor?; – De que maneira se comprova que houve ingestão de alguma substância + influência dela + alteração na capacidade psicomotora do condutor?; – É possível a contraprova?; – Comprovada a embriaguez, já está também comprovado o delito do art. 306?

A obra tem grande valor para o aprimoramento acadêmico e profissional, sendo instrumento reconhecidamente útil para a mais variada gama de leitores: estudantes, concurseiros, acadêmicos e profissionais que atuam na área.

+ Sobre o autor

Luiz Flávio Gomes – Jurista e professor. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto Avante Brasil e coeditor do atualidadesdodireito.com.br. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001).

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9140 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).