Juventude de Feira de Santana regressa às ruas em novos protestos por direitos civis

Juventude feirense regressa às ruas para novos protestos.Juventude feirense regressa às ruas para novos protestos.


Através da rede social facebook, jovens manifestantes convocam a população a participar da marcha pacífica por direitos sociais que terá início hoje (28/06/2013), às 10 horas, na praça em frente ao colégio Gastão Guimarães e seguindo pela Avenida Getúlio Vargas em direção ao Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Feira de Santana.

Os manifestantes pretendem entregar uma carta de demandas ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), caso o mesmo não se encontre na sede da prefeitura, pretendem se dirigir até a residência do prefeito, como forma de protesto. Alguns manifestantes também expressaram o desejo de caminharem até o anel de contorno, na confluência com a BR-324, fechando o acesso a cidade no sentido Salvador – Feira de Santana.

A pauta de reivindicação segue os mesmos termos da pauta apresentada anteriormente. Sendo que a questão do transporte público municipal e do aumento da CIP (Contribuição para Iluminação Pública) ganharam maior ênfase.

No próximo dia 3 de julho, na praça em frente ao Fórum Desembargados Filinto Bastos, a comissão organizadora convoca a comunidade para debater os resultados da manifestação de hoje e promoção de nova manifestação.

Leia +

Presidente da Câmara de Feira de Santana recebeu pauta de reivindicações dos manifestantes

Em protesto, juventude vai as Ruas de Feira de Santana e chama prefeito José Ronaldo de ditador

Em protesto contra o atual sistema de transporte público, população promete ir às ruas de Feira de Santana dia 20

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).