IMIP assume gestão do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana

Superintendente geral do IMIP, professor Gilliatt Falbo.
Superintendente geral do IMIP, professor Gilliatt Falbo.
Superintendente geral do IMIP, professor Gilliatt Falbo.
Superintendente geral do IMIP, professor Gilliatt Falbo.

Na manhã deste sábado (01/06/2013) o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) assumiu a gestão do Hospital Estadual da Criança (HEC) de Feira de Santana. O contrato, que tem a vigência de dois anos, foi assinado no mês de maio pelo superintendente geral do IMIP, professor Gilliatt Falbo e pelo secretário de saúde do Estado, Jorge Solla.

Com vasta experiência em Pediatria, o IMIP assume a unidade com a proposta de implantar novos serviços como oncologia pediátrica e cirurgia cardíaca. “O HEC vai nos permitir voltar às nossas origens, cuidando das crianças. Para o IMIP, é um orgulho muito grande gerir um hospital pediátrico”, disse o professor Gilliatt Falbo durante apresentação da história e missão do Instituto aos colaboradores.

Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP

Fundado em 1960 por um grupo de médicos, liderados pelo Professor Fernando Figueira, seu mentor, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP é uma entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas.

Na Bahia, o IMIP também é responsável pelo Hospital Regional de Juazeiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]