I Concurso de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana reuniu representante de vários municípios

Deputado Zé Neto prestigiou I Concurso de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana.
Deputado Zé Neto prestigiou I Concurso de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana.
Deputado Zé Neto prestigiou I Concurso de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana.
Deputado Zé Neto prestigiou I Concurso de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana.

A noite desta sexta-feira (14/06/2013) no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto teve um colorido especial. O ginásio foi espaço para o I Concurso de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana e reuniu grupos de dança de vários municípios da Bahia, a exemplo de Salvador, Catu, Madre de Deus, Simões Filho e Entre Rios.

O deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), participou da festa e falou sobre a importância de eventos culturais que façam resgate à cultura local. “Esse concurso marca a tradição de Feira de Santana com as quadrilhas juninas e é oportunidade para jovens dos municípios mostrarem sua cultura”, disse o parlamentar.

O mandato do deputado Zé Neto, em parceria com o vereador Beldes Ramos (PT), apoiou a realização do evento, promovido pela Federação Baiana de Quadrilhas (FEBAQ). Roberto Franklin, diretor regional da FEBAQ, destacou que o projeto para a realização do concurso foi bem recebido pelo deputado Zé Neto e em apenas duas semanas todo o planejamento já estava finalizado.

As apresentações     

As quadrilhas juninas competiram em seis quesitos: figurino, coreografia, marcador, casamento, banda e conjunto, sendo avaliadas pelos jurados Renata D’Afonseca, Marcos Aurélio, Adalto Silva, Marcos Caribé, Gilson dos Reis e Arnaldo Silva.

Com quinze minutos, em média, para se apresentarem, os grupos deram um show em passos marcados, ritmo e beleza.  A abertura do evento ficou por conta da Quadrilha Companhia do Forró, de Feira de Santana.

Uma estrutura especial com equipe de enfermagem foi montada para atender ao público.

Sobre Carlos Augusto 9512 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).