Hotéis de Salvador têm ocupação de 84% para o jogo Brasil x Itália

Salvador, vista aérea.Salvador, vista aérea.
Salvador, vista aérea.

Salvador, vista aérea.

O jogo Brasil x Itália, que será realizado no próximo dia 22 de junho de 2013, pela Copa das Confederações, na Arena Fonte Nova, está contribuindo para a atração de turistas a Salvador. De acordo com levantamento do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), a taxa de ocupação média dos 24 estabelecimentos de maior porte da cidade é de 84,3%, com destaque para os equipamentos mais luxuosos, que não possuem mais vagas para a data.

Alguns hotéis vão receber seleções que participam da competição, que terá três datas em Salvador, a exemplo de Brasil e Itália, além de Uruguai e Nigéria. O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, disse que “apesar de a Fifa haver disponibilizado poucos ingressos para o mercado internacional, as ações realizadas pela Bahiatursa no mercado italiano trouxeram ganhos positivos”. Ele acredita que a venda de ingressos antecipada para 2014 garantirá uma ocupação com um número bem maior de visitantes estrangeiros.

O Grand Stella Maris receberá os jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira, enquanto que o Catussaba abrigará a delegação uruguaia. Já o Matiz, nas proximidades da Avenida Tancredo Neves, terá os italianos como hóspedes.

Grupos de multinacionais que patrocinam a competição e clientes corporativos também integram os turistas que virão para Salvador durante a Copa das Confederações. O guia de turismo Alberto Norris vai receber 35 visitantes, divididos em dois grupos, que farão visitas a pontos turísticos, participarão de jantares fechados e assistirão às partidas. “São pessoas de diversos estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Minas Gerais”, resumiu.

Futebol e arrasta-pé – No dia 22 de junho, além do clássico Brasil x Itália, os turistas poderão curtir o clima do São João, nas ruas e largos do Pelourinho, que terá uma intensa programação musical, com muito forró. No palco principal, no Terreiro de Jesus, haverá shows de um trio de forró e artistas, e bandas como Adelmário Coelho, Eugênio Cerqueira, Genaro, o tocador e Laços do Forró. A programação completa está disponível www.saojoaobahia.com.br.

Lista divulgada pelo SHRBS – Dia 22 de junho de 2013

Porto Bello: 100%

Golden Tulip: 100%

Golden Park: 100%

Ondina Apart: 100%

Pituba Plaza: 100%

Bahia Othon Palace: 100%

Mercure:100%

Hotel Pestana: 100%

Intercity: 100%

Ibis:100%

Mercure Boulevard: 100%

Sotero: 93%

Matiz: 91%

Grande Hotel da Barra: 90%

Sheraton: 80%

Monte Pascoal: 78%

Atlantic Towers: 70%

Fiesta: 20%

Tulip Inn: 20%

Sol Plaza: 82%

Sol Bahia: 48%

Sol Barra: 68%

Sol Victória: 85%

Stella Maris:100%

Media: 84,37%

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).