Governo do estado reforça segurança do distrito de São José, em Feira de Santana

Governo do estado reforça segurança do distrito de São José, em Feira de Santana.

Governo do estado reforça segurança do distrito de São José, em Feira de Santana.

O mandato do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), se reuniu, nesta quinta-feira (06/06/2013), com moradores do distrito de São José, em Feira de Santana, e a Polícia Militar, para definir melhorias na segurança pública no local. O encontro aconteceu no Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e contou com a presença do comandante da PM na região, Coronel Adelmário Xavier.

Na reunião foi acordado o reforço do policiamento na comunidade, com o aumento do efetivo de policiais na sede do distrito. São José ainda irá contar com pelotão de cavalaria e mais uma nova viatura policial para auxiliar na segurança. O coronel Adelmário Xavier também garantiu suporte de segurança nos eventos esportivos que acontecem aos domingos, atendendo a um apelo apresentado pelos moradores.

No encontro o deputado Zé Neto foi representado pelo chefe de gabinete, Tarcísio Branco, que falou sobre a importância do distrito para o município – São José possui 28 entradas e uma série de povoados e vilas integradas – e enalteceu a atuação da Polícia Militar no combate à violência. Segundo ele, quem ganha é a população do distrito que possui dimensão e população de uma cidade, e que merece mais tranquilidade.

Avanços na segurança já eram reivindicações antigas da comunidade de São José. Representando os moradores do distrito, José Ferreira (Zé Grande), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana e morador do local, repassou esses problemas para o deputado Zé Neto, que afirmou o compromisso de interceder junto à Polícia.

“Estamos muito felizes com esta conquista e os avanços de forma integrada, com moradores e a Polícia Militar. Agradecemos ao Coronel Adelmário Xavier pela sua parceria e atuação participativa e de entendimento com a comunidade. Esta conquista é resultado de uma ação conjunta do governo do Estado e reafirma o nosso compromisso com o Distrito de São José.”, declarou.

Também participaram da reunião Reginaldo Oliveira, proprietário de um mercadinho e morador do distrito; Dova, organizador de futebol do distrito de Maria Quitéria e Joildo Guerra, mais conhecido como Dai, morador, comerciante e parceiro da comunidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).