Governador Jaques Wagner busca investimentos para Bahia no Paraná e Santa Catarina

Governador Jaques Wagner viaja para o Paraná em busca de investidores para Bahia.

Governador Jaques Wagner viaja para o Paraná em busca de investidores para Bahia.

O governador Jaques Wagner viaja nesta segunda-feira (10/06/2013) para o Paraná, onde fará uma visita à unidade fabril do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Wagner receberá informações detalhadas do andamento das obras da nova fábrica do Grupo no Polo Industrial de Camaçari.

Os investimentos do Grupo na Bahia serão de R$ 535 milhões para a construção de uma fábrica de cosméticos e de um centro de distribuição em São Gonçalo dos Campos. Os empreendimentos vão atender à demanda das regiões Norte e Nordeste do país, onde a empresa conta com 800 lojas, sendo 200 delas em municípios baianos. É o primeiro investimento em infraestrutura do Grupo Boticário na região Nordeste, cuja previsão é gerar cerca de 700 empregos diretos com as duas operações.

Já na terça-feira (11), o governador segue para Florianópolis, em Santa Catarina, onde visita o Estaleiro Schaefer Yachts, e assina protocolo de intenções com a empresa, que pretende investir na Bahia aproximadamente R$ 28,5 milhões para implantação de um estaleiro náutico no município de Simões Filho (Bahia de Aratu) com a geração de 250 empregos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).