Governador Jaques Wagner assina protocolo de intenções com Schaefer Yachts

Estaleiro Schaefer Yachts em Florianópolis.Estaleiro Schaefer Yachts em Florianópolis.
Governador Jaques Wagner e mdiretores da Estaleiro Schaefer Yachts.

Governador Jaques Wagner e mdiretores da Estaleiro Schaefer Yachts.

Estaleiro Schaefer Yachts em Florianópolis.

Estaleiro Schaefer Yachts em Florianópolis.

O governador Jaques Wagner e o secretário James Correia (Indústria, Comércio e Mineração) visitaram, nessa terça-feira (11/06), o Estaleiro Schaefer Yachts, localizado em Florianópolis, Santa Catarina. Na oportunidade assinou protocolo de intenções com a empresa, que pretende investir na Bahia aproximadamente R$ 28,5 milhões para implantação de um estaleiro náutico na Baía de Aratu, no município de Simões Filho, com a geração de 250 empregos.

A Schaefer Yachts, maior estaleiro de luxo 100% nacional, está no mercado desde 1992. Desde sua criação já construiu mais de 2,6 mil barcos e estabeleceu um novo padrão de qualidade e inovação no setor. Os barcos são desenhados sob medida para o perfil do público brasileiro pela empresa que tem um mix com lanchas de 26 a 80 pés.

Hoje, a Schaefer conta com unidades em três municípios de Santa Catarina, Palhoça, Biguaçu e Florianópolis, gerando mais de 858 empregos diretos. Da concepção das lanchas até a finalização de cada unidade, a empresa conta com um Centro de Design e Inovação como um laboratório de novos projetos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).