
As obras de requalificação da orla atlântica de Salvador, no trecho que vai do Quartel de Amaralina até o Jardim de Alah, já foram autorizadas. O governador Jaques Wagner assinou a ordem de serviço nesta terça-feira (04/06/2013), em solenidade no Jardim dos Namorados. Serão investidos R$ 6,8 milhões na requalificação de cerca de 2,5 quilômetros.
Estão previstas, entre outras ações, a complementação dos trechos de calçadão na orla da Pituba; recuperação dos trechos do Jardim dos Namorados e do Jardim de Alah, com ampliação da ponte do Rio Camurujipe, aumentando uma faixa no sentido Itapuã – Centro; requalificação de calçadões; requalificação e implantação de trechos de ciclovia.
Segundo o presidente da Conder, José Lúcio Machado, é uma obra feita em parceria entre o governo estadual e o federal, inclusive a requalificação da passarela do Costa Azul já começou e vai ser feita toda a requalificação urbana da orla.
A requalificação da orla atlântica foi iniciada em 2012 com a recuperação da passarela do Costa Azul. Os recursos são de um convênio entre a Secretaria Estadual do Turismo e o Ministério do Turismo.
Confira imagens
[wp-imageflow2]