Governador Jaques Wagner assina ordem de serviço para início das obras de requalificação da orla atlântica de Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Projeto de requalificação da Orla de Salvador apresentado pelo Governo da Bahia.
Projeto de requalificação da Orla de Salvador apresentado pelo Governo da Bahia.

As obras de requalificação da orla atlântica de Salvador, no trecho que vai do Quartel de Amaralina até o Jardim de Alah, já foram autorizadas. O governador Jaques Wagner assinou a ordem de serviço nesta terça-feira (04/06/2013), em solenidade no Jardim dos Namorados. Serão investidos R$ 6,8 milhões na requalificação de cerca de 2,5 quilômetros.

Estão previstas, entre outras ações, a complementação dos trechos de calçadão na orla da Pituba; recuperação dos trechos do Jardim dos Namorados e do Jardim de Alah, com ampliação da ponte do Rio Camurujipe, aumentando uma faixa no sentido Itapuã – Centro; requalificação de calçadões; requalificação e implantação de trechos de ciclovia.

Segundo o presidente da Conder, José Lúcio Machado, é uma obra feita em parceria entre o governo estadual e o federal, inclusive a requalificação da passarela do Costa Azul já começou e vai ser feita toda a requalificação urbana da orla.

A requalificação da orla atlântica foi iniciada em 2012 com a recuperação da passarela do Costa Azul. Os recursos são de um convênio entre a Secretaria Estadual do Turismo e o Ministério do Turismo.

Confira imagens 

[wp-imageflow2]

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123278 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.