Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), juntamente com uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, sob o comando da delegada Patrícia Brito desarticularam na tarde desta quinta-feira (27/06/2013), uma quadrilha de assaltantes de motocicletas que agiam na região dos bairros Mangabeira, Conceição, Santo Antonio dos Prazeres e nos povoados de Candeal II, Alto do Rosário, entre outros.
O que chamou atenção das autoridades policiais, foi o fato de que a quadrilha estava sendo comandada por um garoto de 12 anos, que ordenava os comparsas de 15,16 e 17 anos a praticar os delitos. Com a quadrilha, os policiais encontraram três armas de fogo, dois revólveres, calibres 32 e 38, além de uma espingarda e uma das motocicletas que teriam tomado de assalto na manhã de ontem. Um dos menores envolvido na quadrilha conseguiu fugir.
A delegada Patrícia Brito contou que a quadrilha é acusada de praticar vários assaltos e recentemente os menores teriam tomado de assalto seis motocicletas. “Já estávamos investigando essa quadrilha, já que as vitima informavam que no momento dos assaltos, tinha um garoto de 8 a 9 anos, mas na verdade, o garoto tem 12 anos, apesar de que a sua estatura mediana de 1,40m, com isso as vitima achavam que tinha 8 ou 9 anos”.
“Pela manhã os menores teriam tomado uma motocicleta shineray de assalto, na localidade de Candeal II, onde os menores de 16 e 17 anos foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar e nesta tarde nossa equipe apreendeu o garoto de 12 anos”, afirmou a delegada.
Na delegacia, os menores afirmaram para reportagem que agiam sempre nos bairros afastados e em estrada de chão, nas proximidades de matagal. “A gente caminhava tranquilamente pela rua, quando os motociclistas se aproximavam mais, pulávamos na frente deles e anunciamos os assaltos, falando, perdeu, perdeu é um assalto”, contou um dos menores.
Os três foram encaminhados para Escola Socioeducativo Juiz de Mello Matos.
Violência:Homem é assassinado na porta de casa
A Polícia Civil registrou o quarto assassinato no bairro da Serraria Brasil em Feira de Santana na noite passada (27/06/2013) por volta das 21 h.
De acordo com informações, Valdir Silva Santos, 37 anos, chegava a residência na rua Geraldo Leite, quando foi assassinado por homens de moto.
A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Ana Cristina Carvalho presidiu o levantamento cadavérico.
No mês de junho 29 homicídios já foram registrados no município elevando para 149 crimes praticados em todo o ano.
Presos acusados de integrar quadrilha que praticava assaltos em Feira e região
Investigadores da 3ª Delegacia Territorial, comandados pelo delegado Laércio dos Santos e apoiados por policiais da 1ª Coordenadoria Regional (Coorpin), conseguiram desarticular uma quadrilha acusada de assaltar postos de combustíveis no distrito de Humildes e na zona urbana de Feira de Santana e em cidades da microrregião.
Foram presos Fábio Souza Silva, o “Índio”, de 32 anos e morador da Fazenda Escoval, em Humildes; Antonio Marcos Pocidônio da Silva, o “Marquinhos”, 21, que mora na Vila Fluminense, também em Humildes; Leandro Nascimento Jesus, o “Orelha”, e Sileide Silva da Paz, a “Baixinha”, 28, residente no Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, Fábio é o líder da quadrilha acusada de praticar dezenas de assaltos a postos de combustíveis, mercadinhos, farmácias, casas de material de construção e até um posto do Bradesco no distrito de Humildes.
O delegado Laércio informou que as investigações começaram após os registros dos assaltos e conseguiram localizar a quadrilha. Segundo ele, Leandro atuava na companhia de Sileide, praticando assaltos com uma motocicleta e foram presos após cometerem um assalto no dia 24 de abril último em Coração de Maria, conforme noticiado pelo blog Central de Polícia.
Com a prisão do casal, os investigadores chegaram aos nomes dos comparsas. “ De acordo com as investigações, Fábio emprestava sua motocicleta para que Antonio Marcos, Leandro e Sileide cometessem os assaltos “, contou o delegado. Leandro já está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana.
Fonte: Central de Polícia