Filha de pastor de Feira de Santana é baleada e morta durante realização de paredão

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Após uma discussão ocorrida na noite passada (08/06/2013) durante uma festa na localidade da Tapera, zona rural de São Gonçalo dos Campos, uma jovem morreu e duas adolescentes foram baleadas.

De acordo com ocorrência policial, Taiane Coelho Magalhães, 19 anos, que morava na rua L no conjunto Feira X, em Feira de Santana faleceu na policlínica do bairro do Tomba. Ela foi baleada várias vezes no tórax e na coxa.

Também foram baleadas Raissa Moreira da Silva, 14 anos e Marcelle Leão Santos, 15; e socorridas imediatamente para o Hospital Estadual da Criança, em virtude dos disparos sofridos.

Segundo testemunhas, as jovens saíram da festa e pegaram um carona na carroceria do veiculo Fiat Strada de cor vermelha, placa policial JSD-71 65.

No trajeto para a residência, o veículo foi parado por homens de moto que abriram fogo contra Taiane e suas amigas.

As informações iniciais são de que uma briga generalizada ocorrida em um paredão pode ter relação com o homicídio ocorrido, informou uma testemunha para os agentes da polícia civil.

A vítima fatal é filha do pastor evangélico, Natalício Ramos Magalhães. O religioso pertence à Igreja Assembleia de Deus, da região da Pedra do Descanso, em Feira.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto as investigações seguem sob o comando da delegada Cristiane Oliveira, titular da Delegacia Territorial de São Gonçalo.

PRF apreende mais de 15 quilos de crack e cocaína em ônibus na BR- 116 Sul

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta segunda-feira (10/06/2013), cerca de 15 quilos de crack, além de 228 cápsulas de cocaína. As drogas estavam escondidas em uma mala de viagem no interior do ônibus da empresa Gontijo, que fazia itinerário São Paulo (SP) – Sobral (PB).

Segundo a PRF, a revista foi realizada na BR 116- Sul na altura do Km 429, onde os patrulheiros encontraram os entorpecentes envolvidos em bolas de assopro, material geralmente utilizado em decorações de festas infantis.

Preso em flagrante, Kenedd Barbosa Cataxo, 30 anos, residente no município de Cajazeiras, no estado da Paraíba, confessou que a droga foi colocada em bolas plásticas com a finalidade de amenizar e disfarçar o odor.

Durante o depoimento a polícia civil, o ex-presidário confessou que levaria a droga para Patos, próximo da cidade, onde reside. O homem não relevou a reportagem do Subaé Notícias, quanto receberia pelo transporte.

A delegada plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Paula Gomes autuou o homem em flagrante. Ele já foi conduzido para o conjunto Penal de Feira de Santana.

Duas tentativas de morte registradas no HGCA

André Luiz Miranda do Carmo, 27 anos, residente no conjunto Feira V foi vítima de tentativa de homicídio. O homem foi socorrido neste domingo (09/06/2013) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas passa bem.

De acordo com informações, o jovem foi baleado na perna direita. Segundo versão apresentada aos policiais de plantão, o disparo foi efetuado por um amigo, mas foi acidental.

Outra tentativa

Carlos Geilson Borges Jesus, 30 anos, morador da rua Godofredo Leite, bairro Eucalipto, em Feira de Santana foi vítima de tentativa de morte.

O fato ocorreu próximo à residência da vítima, mas no boletim hospitalar não consta detalhes sobre o fato.

Homem morre em acidente de moto em Serra Preta

Antonio Ferreira da Silva Carneiro, 53 anos, residência ignorada morreu em acidente automobilístico na noite passada (09/06/2013). O fato ocorreu na estrada nova do distrito do Bravo, zona rural do município de Serra Preta.

De acordo com a ocorrência policial, o homem perdeu o controle da moto e após uma colisão, bateu a cabeça no chão e faleceu. Na ocorrência policial não consta outros detalhes sobre a batida.

A delegada plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Ana Paula Gomes presidiu o levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Filha de ex-vereador de Santo Estevão bate carro em caminhão e morre carbonizada

Um grave acidente no início da noite deste sábado (8) na BR-242, próximo à Itaberaba, resultou na morte da santo-estevense Lucíola Pellegrine. Segundo informações, o veículo conduzido por Lucíola perdeu o controle em uma curva, colidiu com um caminhão e pegou fogo. O corpo da vítima ficou carbonizado.

Lucíola, de 36 anos era contadora e atualmente estava trabalhando na Prefeitura de Palmeiras. Ela era esposa do empresário e ex-secretário de Finanças de Santo Estevão, José Carlos Bastos de Santana.

Segundo o site “Correio da Cidade”, o corpo foi encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Assim que a notícia chegou na cidade, um verdadeiro estado de comoção tomou conta das pessoas que lotavam a residência dos familiares em busca de informações.

Filha do ex Vereador Aloisio Conceição (Izo), Lucíola deixa quatro filhas. “Ela era uma mãe de família exemplar, uma amiga e uma profissional dedicada. Foi uma perda irreparável”, lamentou um amigo da família. O sepultamento deverá ocorrer neste domingo.

Vítima de descarga elétrica é socorrida ao HGCA

Adailton dos Santos Moreira, 27 anos, morador da rua Novo Horizonte, bairro do
Sito Novo foi socorrido nesta sexta-feira (07/06/2013), para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O homem foi vítima de uma descarga elétrica quando estava trabalhando no bairro da Mangabeira. Na ocorrência não constam detalhes do acidente.

Espancado

Evandro de Oliveira Vieira, 23 anos, morador do conjunto Sérgio Carneiro, foi espancado após ter sido assaltado.

O fato ocorreu na rua do Telégrafo, nas imediações do conjunto Fraternidade, região do bairro do Tomba, em Feira de Santana.

Tiros

Jacenildo Silva de Oliveira, 16 anos, morador da rua Senegal, bairro do Caseb foi vítima de tentativa de homicídio na noite passada.

O adolescente foi baleado nas costas e abdômen por desconhecidos. O menor segue internado em observação médica.

Facadas

Douglas Júlio da Cunha, 48 anos e o irmão Raimundo Júlio da Cunha, 39, residentes na rua Salvador Portugal, conjunto Feira VII foram atendidos na unidade de saúde.

De acordo com a ocorrência policial, os dois foram feridos com golpes de faca, tipo peixeira.

Raimundo foi encaminhado ao setor cirúrgico para ser submetido a uma cirurgia na face.

Policia Civil registra homicídios nas Baraúnas e distrito de Humildes

Dois assassinatos foram registrados pela Delegacia de Homicídio (DH) de Feira de Santana na noite de sexta-feira (07/06/2013) e outro durante a madrugada deste sábado (08/06/2013).

Luciano Oliveira do Vale, 38 anos, que residia na fazenda Barroquinha, distrito de Humildes, foi assassinado com vários tiros.

A delegada plantonista Dorean do Reis Soares, informou que o crime foi praticado por homens que fugiram em uma motocicleta.

O crime ocorreu no mesmo distrito onde a vítima morava, próximo da localidade de Fulô, e em frente à igreja católica.

Outro assassinato

Já o outro crime ocorrido na madrugada de sábado (08/06/2013), ainda não teve a identificação da vítima revelada pela polícia.

Um homem aparentando ter aproximadamente 25 anos, trajando camisa polo e bermuda quadriculada, foi morto a tiros na rua São José, no bairro das Baraúnas. Os disparos atingiram os braços, pescoço e tórax, conforme boletim de ocorrência policial.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados.

No mês de maio, oitos assassinatos foram registrados pela Delegacia de Homicídios (DH), comandada pelo delegado Geovan Júnior.

COE apreende 250kg de maconha que seguiam de Feira para Salvador; mais de uma tonelada de drogas apreendida em um dia

Em apenas duas operações realizadas pela Polícia Civil em Feira de Santana e na BR-324, na manhã desta sexta-feira (07/06/2013), foi apreendida mais de uma tonelada de drogas, provocando um prejuízo para o tráfico de drogas.

A primeira apreensão aconteceu no loteamento Recanto do Feira X, no bairro Feira X, quando uma operação envolvendo policiais da 1ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Feira de Santana descobriu cerca de 712 quilos de maconha prensada, mais um quilo de cocaína e 132 pedras de crack. Um carro e uma moto também foram apreendidos. As drogas estavam escondidas em quatro imóveis em construção. Jairo Souza Santana, 22 anos, foi detido no local e a polícia já está investigando outros envolvidos com as drogas.

A segunda apreensão foi feita durante operação realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE) nas imediações de um posto de pedágio na BR-324. O ex-presidiário Admes Gomes da Silva, de 24 anos, transportava cerca de 250 quilos de maconha e 20 quilos de crack em um veículo Classic. Ele levaria as drogas de Feira de Santana para Salvador.

De acordo com a delegada Pilly Dantas, as drogas estavam espalhadas no interior do veículo e o acusado disse que faria a entrega no bairro da Boca do Rio. A polícia já está investigando o traficante que receberia os entorpecentes.

Segundo a polícia, Admes havia saído há um mês do Complexo Penitenciário da Mata Escura, através de um alvará de soltura. Ele cumpria pena por roubo de veículo.

Vendedor ambulante é preso acusado de abusar sexualmente de quatro adolescentes

Um vendedor ambulante foi preso na manhã desta sexta-feira (07/06/2013), acusado de abusar sexualmente de quatro crianças em Feira de Santana. Erivaldo Assunção Correia, 41, foi detido por agentes da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) em sua casa no bairro Conceição II, onde também foram apreendidos equipamentos eletrônicos para serem periciados.

De acordo com a delegada titular Patrícia Costa Marques, as vítimas eram violentadas desde dezembro do ano passado e a situação só foi descoberta porque um dos jovens confessou ter sido abusado sexualmente à própria mãe. “Uma outra mãe chegou a tomar conhecimento sobre o caso antes, mas adoeceu, ficou mal e não teve coragem de contar”, revela a delegada. Todas vítimas eram vizinhas e moravam na mesma rua do agressor.

A denúncia foi formalizada na delegacia há dez dias e, desde então, a DAI investigou o caso junto às famílias. A delegada ressalta que todas as crianças envolvidas relataram histórias bastante similares. Segundo o depoimento delas, os casos de violência sexual tiveram início quando Erivaldo começou a convidá-los a visitar sua casa, um de cada vez.

“O abusador mostrava fotografias dele transando com um menor e depois passava um vídeo”, explica Marques, “Quando as crianças estavam entretidas, ele as trancava em um quarto que era do seu filho, amarrava elas e as forçava a fazer sexo oral e anal”.

Segundo a investigação, os casos de abuso sexual não pararam por aí e foram cometidos várias vezes. Para manter as crianças em silêncio sobre o assunto, Erivaldo teria ameaçado e amedrontado as vítimas. “Certa vez ele colocou as crianças em um carro e disse que iria levá-las para um ‘lugar sem retorno’, e só foi impedido porque alguém de casa chamou as crianças”, relata a delegada.

Os pais relatam que durante os últimos meses as crianças tiveram alterações no seu comportamento: choravam, ficavam agressivos e corriam quando viam Erivaldo na rua. O acusado nega todas as denúncias e ainda será interrogado pela delegacia antes de ser encaminhado para o presídio.

Polícia apreende mais de 500 kg de drogas no Feira X

Mais de meia tonelada de drogas foi descoberta em residências localizadas na rua Argentina, loteamento Recanto do Feira X, bairro Feira X, em Feira de Santana. A apreensão aconteceu na madrugada desta sexta-fera (07/06/2013) durante operação que contou com policiais da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e da 3ª Delegacia de Humildes.

Foram apreendidos de 712 kg de maconha, além de outras quantidades de cocaína e crack, balanças de precisão e várias munições.

As drogas estavam em tabletes e escondidas na residências. Uma delas chamou a atenção dos policiais, pois era cercada por um muro bem alto e com orifícios, por onde é possível observar a movimentação de quem se aproxima.

Jairo Souza Santana, 22 anos, foi detido no local e a polícia já tem a identidade de outro envolvidos, mas os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. Segundo o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Ricardo Brito, as drogas estavam enterradas, embaladas em sacos plásticos e em forma de tabletes.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Mais informações devem ser divulgadas pelo coordenador regional, Ricardo Brito, em entrevista coletiva à imprensa.

HGCA: Moradora de Serrinha é vítima de tiros

Carine dos Santos Gonçalves, 17 anos e Tiago Costa da Cruz, 28, residente no conjunto Feira X foram vítima de agressão física por supostos traficantes da região.

As informações estão contidas no livro de ocorrência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) desta quinta-feira (6).

Policiais Militares prestaram socorro às vítimas até a unidade de saúde, onde seguem em observação médica.

Tiros

Nilmar Oliveira Silva, 28 anos, morador do conjunto Feira IX foi vítima de um tiro na cabeça.

Quatro homens são apontados como autores da tentativa de homicídio ocorrido no campo de futebol da Expansão do conjunto Feira IX.

Já Gilvania Dantas Ramos, 35 anos, moradora da avenida Getúlio Vargas, município de Serrinha foi vítima de tentativa de morte.

A mulher foi atingida no tórax e braço esquerdo. O fato foi praticado por dois homens que fugiram em uma motocicleta.

Médicos ameaçam entregar cargos no HGCA

Os médicos clínicos de emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 107 Km de Salvador, ameaçam entregar os cargos caso melhores condições de trabalho não sejam providenciadas para a unidade de saúde.

As reivindicações dos profissionais resultaram em uma carta, que foi enviada à direção da unidade no dia 31 de maio, cobrando melhorias na estrutura de atendimento do local. Segundo eles, o número total de profissionais é insuficiente para atender a todos os pacientes.

No documento, os médicos solicitam a presença na emergência, durante 24h por dia, de uma equipe de quatro médicos, um fisioterapeuta, dois enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem. “Isso para que se dê assistência completa, para que se preste as medicações, para que haja um correto atendimento de banho, de cuidado, de trato do paciente. E isso, infelizmente, não acontece no Hospital Clériston Andrade”, relata o médico Ubiratan Souza.

Os médicos também querem a entrega dos exames laboratoriais em, no máximo, duas horas após a coleta. Atualmente, o procedimento chega a ser realizado em 12 horas.

“Nós médicos, indignados com essa situação, nos reunimos e decidimos que, dentro de trinta dias da entrega desse documento à diretoria do Clériston Andrade, nós decidimos deixar o nosso cargo à disposição do hospital se não for resolvido”, afirma Fabrício Nery.

Segundo a líder comunitária Jucilene Lima, devido a um aparelho de nebulização quebrado, o tio dela levou seis horas para receber atendimento no hospital após uma crise respiratória. “Eu chorei lá de junto da enfermaria: ‘pelo amor de Deus, eu vou ver meu sangue morrer assim, de junto de mim, e vocês não vão fazer nada?’. Foi aí que ela pediu a um rapaz para tentar consertar e botar. Depois da nebulização que ele está respirando melhor”, relata a moradora.

A direção do Hospital Geral Clériston Andrade informou que encaminhou a carta dos médicos à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na terça-feira (4), via fax. A Sesab informou por meio da assessoria de imprensa que conhece as necessidades da unidade de saúde e que está tomando as providências para melhorar a assistência no local. A Secretaria disse ainda que espera a colaboração do município no sentido de investir no atendimento local, visando reduzir a demanda do Clériston Andrade.

Homem mata rival depois de passar dois anos no presídio de Feira

Depois de passar dois anos no Conjunto Penal de Feira de Santana, Adnaldo da Silva Santos compareceu à Delegacia de Homicídios e confessou ter assassinado o jovem Pedro Henrique Santos Alves, de 29 anos, no último domingo (02/06/2013).

O crime aconteceu na Rua Pacaxá, bairro Campo Limpo, onde Pedro Henrique Santos Alves, de 28 anos, foi morto com tiros na cabeça e no tórax.

Na manhã desta quinta-feira (06/06/2013), Adnaldo prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e, segundo a delegada Erundina Lima, disse ter praticado o crime em legítima defesa. O acusado disse que era ameaçado por Pedro Henrique.

Ainda segundo a polícia, Adnaldo disse que, no momento em que encontrou Pedro Henrique, no domingo, a vítima fez menção de que estava armada.

Adnaldo da Silva Santos foi preso em 2011 por envolvimento com o tráfico de drogas e cumpriu dois anos de prisão. Há cerca de 15 dias ele deixou o Conjunto Penal.

O acusado compareceu à delegacia acompanhado de um advogado. Como não cabia prisão em flagrante, ele vai responder a inquérito policial em liberdade.

HGCA: Ônibus tomba em Santo Estêvão e deixa 14 feridos

Um ônibus da empresa Camurujipe capotou nesta quarta-feira (05/06/2013), no município de Santo Estêvão, próximo a Feira de Santana, e deixou 14 feridos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas tiveram ferimentos graves.

O acidente ocorreu no km 459 da BR-116, quando o condutor direcionou o veículo para o acostamento, que tombou devido a um desnível na pista.

Os feridos foram levados primeiramente para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Dentre eles estão; Danilo Costa Rodrigues, residente na rua Bota Fogo no bairro do Parque Ipê e Lourival Brito e Angelina Rosa, 62 anos, ambos moradores zona rural do município de Vitória da Conquista.

Os demais foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Nenhum deles corre risco de morte.

Fonte: Central de Polícia

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.