Feira de Santana sedia ‘I Fórum Socioambiental’

Meio ambiente entra em debate em Feira de Santana.
Meio ambiente entra em debate em Feira de Santana.
Meio ambiente entra em debate em Feira de Santana.
Meio ambiente entra em debate em Feira de Santana.

Gestores, ambientalistas, pesquisadores, representantes de organizações não-governamentais (ONGs) estarão participando, nesta quarta-feira (05/09/2013), do I Fórum Sócioambiental de Feira de Santana. Neste ano, o tema do evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) é “Gestão Ambiental: Ecomobilização para Práticas Sustentáveis”.

A abertura do Fórum está prevista para as 8h30, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. Às 9h haverá palestra com o promotor público de Meio Ambiente, Aldo da Silva Rodrigues, que vai abordar “A Promotoria no Contexto Ambiental”.

“O Fórum tem como objetivo suscitar o debate acerca das questões ambientais da nossa cidade e buscar soluções conjuntas com a participação da comunidade, entidades e organizações”, ressaltou Horácio Amorim, chefe de Educação Ambiental.

Dentre os principais temas a serem discutidos pelos participantes inclui o licenciamento ambiental. Também serão apresentados projetos e estudos desenvolvidos com vistas a minimizar o impacto ambiental no município.

“São práticas sustentáveis que queremos ver cada vez mais disseminadas na sociedade como a produção de biodiesel, a partir de óleo de comida e Coleta Seletiva na Indústria”, destaca Amorim.

Na programação do Fórum constam, ainda, exposições que vão ser realizadas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), Serviço Nacional do Comércio (SESC) e EMBASA, além de vivencias apresentadas pelas escolas da rede municipal de ensino, relativas a Educação Ambiental, ministrada em sala de aula.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.