Feira de Santana: Projeto Chá de Conversa e Som aborda literatura de cordel com Jurivaldo Alves da Silva

Jurivaldo Alves da Silva fala sobre seus 40 anos como folheteiro e cordelista.
Jurivaldo Alves da Silva fala sobre seus 40 anos como folheteiro e cordelista.

Na próxima quinta-feira (13/06/2013), dia de Santo Antônio, será realizada mais uma edição do projeto Chá de Conversa e Som, a partir das 19h30, na Cidade da Cultura, em Feira de Santana. O tema deste mês é “Eu sou cordelista de Feira” e contaremos com a participação especial de Jurivaldo Alves da Silva, que vai conversar conosco sobre seus 40 anos como folheteiro e cordelista.

Jurivaldo é natural de Baixa Grande, mas reside em Feira de Santana há 50 anos, sendo um dos mais atuantes defensores da literatura de cordel em nossa cidade e região.

Entremeando o bate papo contaremos com a, não menos especial, apresentação do cantor e compositor Ricardo Pacheco e sua música regional em destaque.

O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre e fundamenta-se em encontros mensais temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense e territorial.

A atividade é organizada pelo artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, historiador e mestre de capoeira angola Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/UNEB), radiojornalista Elsimar Pondé (Rádio Subaé AM e TV Olhos D’Água) e pelo mestre em cultura popular Asa Filho (Cidade da Cultura), com apoio cultural do Littera Cursos.

Agenda

O que: Chá de Conversa e Som

Quando: 13 de Junho, às 19h30

Onde: Cidade da Cultura (Conjunto João Paulo II, nº 170 – Feira de Santana – Bahia – Brasil)

Realização: Gabriel Ferreira, Bel Pires, Elsimar Ponde e Asa Filho

Apoio Cultural: Littera Cursos | Entrada, chá e torrada: Gratuitos

Projeto Chá de Conversa e Som aborda literatura de cordel com Jurivaldo Alves da Silva.
Projeto Chá de Conversa e Som aborda literatura de cordel com Jurivaldo Alves da Silva.
Sobre Carlos Augusto 9452 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).