Feira de Santana: Projeto Chá de Conversa e Som aborda literatura de cordel com Jurivaldo Alves da Silva

Jurivaldo Alves da Silva fala sobre seus 40 anos como folheteiro e cordelista.

Jurivaldo Alves da Silva fala sobre seus 40 anos como folheteiro e cordelista.

Na próxima quinta-feira (13/06/2013), dia de Santo Antônio, será realizada mais uma edição do projeto Chá de Conversa e Som, a partir das 19h30, na Cidade da Cultura, em Feira de Santana. O tema deste mês é “Eu sou cordelista de Feira” e contaremos com a participação especial de Jurivaldo Alves da Silva, que vai conversar conosco sobre seus 40 anos como folheteiro e cordelista.

Jurivaldo é natural de Baixa Grande, mas reside em Feira de Santana há 50 anos, sendo um dos mais atuantes defensores da literatura de cordel em nossa cidade e região.

Entremeando o bate papo contaremos com a, não menos especial, apresentação do cantor e compositor Ricardo Pacheco e sua música regional em destaque.

O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre e fundamenta-se em encontros mensais temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense e territorial.

A atividade é organizada pelo artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, historiador e mestre de capoeira angola Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/UNEB), radiojornalista Elsimar Pondé (Rádio Subaé AM e TV Olhos D’Água) e pelo mestre em cultura popular Asa Filho (Cidade da Cultura), com apoio cultural do Littera Cursos.

Agenda

O que: Chá de Conversa e Som

Quando: 13 de Junho, às 19h30

Onde: Cidade da Cultura (Conjunto João Paulo II, nº 170 – Feira de Santana – Bahia – Brasil)

Realização: Gabriel Ferreira, Bel Pires, Elsimar Ponde e Asa Filho

Apoio Cultural: Littera Cursos | Entrada, chá e torrada: Gratuitos

Projeto Chá de Conversa e Som aborda literatura de cordel com Jurivaldo Alves da Silva.

Projeto Chá de Conversa e Som aborda literatura de cordel com Jurivaldo Alves da Silva.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).

Be the first to comment on "Feira de Santana: Projeto Chá de Conversa e Som aborda literatura de cordel com Jurivaldo Alves da Silva"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*