Em Feira de Santana, mais uma execução a tiros no bairro Feira X

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Everton Luiz da Hora, 30 anos, residia na rua Jussara, bairro da Pedra do Descanso foi morto na noite passada (12/06/2013), vítima de vários tiros que atingiram as costa, pescoço,braços e mãos.

O homem foi morto na rua C, caminho 23 no conjunto Feira X, ao lado do veículo Gol de cor prata, placa policial JBL- 9801.

A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Ana Cristina Carvalho presidiu o levantamento cadavérico.

No mês 11 assassinatos foram registrados pela polícia civil, elevando para 131 crimes ocorridos em todo o ano.

Os finais de semanas eram sempre marcados por várias mortes, mas já é possível observar a migração para o meio de semana.

Vítimas de tiros e cacetadas são atendidas no HGCA

Laércio da Silva, 26 anos, morador da estrada da Terra Dura foi vítima de um disparo de arma de fogo no tórax.

O jovem foi socorrido por populares até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), nesta quarta-feira (12/06/2013).

Agressão

Wellington Silva Barros, 36 anos, residente na rua Teixeira de Freitas , bairro Sobradinho foi internado na unidade de saúde .

O homem foi vítima de uma paulada na cabeça, por pessoas que não tiveram o nome relevado na ocorrência policial.

Tiros

Luiz Alberto de Jesus, 31 anos, foi baleado no rosto na avenida Presidente Dutra, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A vítima é morador da rua Miguel Calmon, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

GRAER poderá auxiliar policiais feirenses no combate ao tráfico de drogas

As polícias Civil e Militar continuam realizando operações no bairro Queimadinha, no intuito de combater o tráfico de drogas e garantir a paz aos moradores da localidade. A ação policial foi reforçada depois que um traficante conhecido como “Lan”, tentou impedir a realização de um velório na rua Rondônia.

De acordo com a polícia, o velório era de Jailton Alves da Silva, 42 anos, morto a tiros pelo traficante que está sendo procurado. A polícia informou ainda que Lan estaria agindo a mando de outro traficante, o “Mamai’, que está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Em entrevista à Tv Subaé, o sub-comandante da PM, tenente-coronel Elenilson Santos, afirmou que a polícia continuará com as operações na Queimadinha e poderá solicitar o auxílio do GRAER – Grupamento Aéreo da Polícia Militar, por conta da dificuldade em localizar os bandidos que costumam se esconder nas taboas da lagoa do Prato Raso.

Polícia localiza mãe de bebê deixado em praça em Conceição do Jacuípe

A mãe do bebê encontrado dentro de uma sacola em uma praça de Conceição do Jacuípe, foi localizada pela polícia na terça-feira (11/06/2013).

De acordo com o delegado Augusto Vilas Boas, responsável pelo caso, a mulher tem 23 anos e foi identificada em uma unidade de saúde em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro.

“Ontem ela procurou o hospital com um sangramento, informando que estaria perdendo o bebê ou que a criança ia nascer. Ao verificar que não havia criança, e por acompanhar o caso pela imprensa, funcionários do hospital chamaram a polícia com uma assistente social”, relata o delegado.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de Conceição do Jacuípe, mas não prestou depoimento por aparentar ter entrado em estado de choque. “Não sou perito médico, mas percebi que ela estava fora de si, embora tranquila, parecia atônita. Marquei para ela ser ouvida na segunda-feira (17/06/2013), com o acompanhamento de uma assistente social. Se ela não puder falar, vou solicitar uma perícia psicológica”, diz o delegado.

Segundo a polícia, o casal tem outros três filhos. Em depoimento prestado ainda na terça-feira, o pai da criança demonstrou surpresa com o caso e pediu a guarda do bebê.

Caso

O bebê, que é do sexo feminino, foi achado ainda com o cordão umbilical, por uma mulher ainda não identificada, na segunda-feira (10/06/2013), na praça Manoel Leôncio, conhecida como Praça das Palmeiras.

“Uma senhora encontrou a sacola com a criança e acionou a Polícia Militar. Informações preliminares colhidas por nós indicam que o bebê foi achado logo depois de ter sido deixado no local”, completa o delegado.

Os funcionários do Hospital ACM, em Conceição do Jacuípe, onde a criança foi atendida, passaram a chamá-la de Maria Vitória, segundo a polícia. Ela passa bem e está com o Conselho Tutelar da cidade.

“Vamos ouvir parentes e amigos para entender a condição social dessa família. Existe uma fila para adoção, mas essa decisão é do Ministério Público”, conclui Vilas Boas.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]